Início Região Pitangueiras Campanha de Multivacinação vai até dia 30/9 e tem ação massiva no...

Campanha de Multivacinação vai até dia 30/9 e tem ação massiva no próximo sábado (24) em Pitangueiras

- continua após a publicidade -

Iniciada no dia 19 (terça-feira), a Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 30 de setembro em todo o País.
Em Pitangueiras e Ibitiúva, a Secretaria Municipal de Saúde espera alcançar pelo menos 90% do público-alvo (crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias), cerca de 2.300 crianças.

A grande mobilização acontecerá no sábado (24), o chamado “Dia D”, quando as UBSs do Jd. Bela Vista, Jd. Santa Vitória, Jd. Leone, CSE e PSF de Ibitiúva funcionarão das 8h às 17h para atender a população.

Os pais ou responsáveis pelos pequenos deverão levá-los à unidade de saúde mais próxima de suas residências, apresentando a carteirinha de vacinação. A vacina é indolor e a criança fica protegida apenas com a ingestão de algumas gotinhas do antídoto.

Embora o foco de proteção seja em relação à doença poliomielite, outras vacinas em atraso observadas na carteirinha serão regularizadas durante a Campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também serão imunizados pré-adolescentes e adolescentes de 9 a 13 anos de idade que estejam com vacinas atrasadas, como as contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria.

VACINA CONTRA HPV
As meninas de 8 a 13 anos de idade também deverão ser vacinadas neste período contra o HPV – papiloma vírus humano, que pode causar câncer de colo de útero.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa

Brasil receberá doses da vacina de Oxford/AstraZaneca nesta sexta-feira (22)

Brasil será um dos primeiros países a receber as doses importadas da vacina produzida na índia. Países asiáticos tinham recebido carregamentos gratuitos.
- PUBLICIDADE -