InícioRegiãoPitangueirasCampanha de Multivacinação vai até dia 30/9 e tem ação massiva no...

Campanha de Multivacinação vai até dia 30/9 e tem ação massiva no próximo sábado (24) em Pitangueiras

- continua após a publicidade -

Iniciada no dia 19 (terça-feira), a Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 30 de setembro em todo o País.
Em Pitangueiras e Ibitiúva, a Secretaria Municipal de Saúde espera alcançar pelo menos 90% do público-alvo (crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias), cerca de 2.300 crianças.

A grande mobilização acontecerá no sábado (24), o chamado “Dia D”, quando as UBSs do Jd. Bela Vista, Jd. Santa Vitória, Jd. Leone, CSE e PSF de Ibitiúva funcionarão das 8h às 17h para atender a população.

Os pais ou responsáveis pelos pequenos deverão levá-los à unidade de saúde mais próxima de suas residências, apresentando a carteirinha de vacinação. A vacina é indolor e a criança fica protegida apenas com a ingestão de algumas gotinhas do antídoto.

Embora o foco de proteção seja em relação à doença poliomielite, outras vacinas em atraso observadas na carteirinha serão regularizadas durante a Campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também serão imunizados pré-adolescentes e adolescentes de 9 a 13 anos de idade que estejam com vacinas atrasadas, como as contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria.

VACINA CONTRA HPV
As meninas de 8 a 13 anos de idade também deverão ser vacinadas neste período contra o HPV – papiloma vírus humano, que pode causar câncer de colo de útero.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -