InícioRegiãoPitangueirasAno letivo na rede municipal de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva começa...

Ano letivo na rede municipal de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva começa na próxima semana

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação de Pitangueiras e Ibitiúva está providenciando os ajustes finais para receber seus mais de 4 mil alunos no ano letivo de 2017, que terá início no dia 30 de janeiro nas creches e no dia 1º de fevereiro nas escolas.
Segundo a pasta, o processo de matrícula e rematrícula vem ocorrendo desde o fim de 2016, mas continua ao longo de todo este ano.

Os pais e/ou responsáveis por crianças em idade escolar ainda não matriculadas devem procurar a secretaria da escola mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Eles precisam apresentar certidão de nascimento, RG, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão do SUS do pequeno a ser matriculado.

Todas as crianças da Educação Infantil (0 a 5 anos) e do Ensino Fundamental I e II (6 a 14 anos) são atendidas pelas dez escolas do município, não havendo carência de vagas. Já a demanda por creches é maior que a oferta de vagas, questão que vem sendo estudada pela Educação a fim de reduzir a espera por novas vagas.

De acordo com a administração municipal, logo no início do ano escolar todos os estudantes da rede receberão gratuitamente kits completos de uniformes e materiais escolares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Planejamento e parcerias
Em fase de planejamento com docentes e coordenadores, a gestão da Educação pretende priorizar a melhoria no desempenho das crianças com dificuldade de aprendizagem. Leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático dos alunos serão foco em sala de aula.

A parceria entre secretarias municipais também será uma importante ferramenta para se trabalhar assuntos transversais na comunidade escolar. Com a Saúde, serão abordadas questões de saúde bucal, combate ao Aedes aegypti e atualização de carteiras de vacinação. O Projeto La Paz, por exemplo, deve trabalhar aspectos sociais para prevenção à violência e ao envolvimento com drogas. A Secretaria de Meio Ambiente também dará respaldo para projetos de uso consciente de água e reciclagem de lixo.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -