InícioRegiãoPitangueirasAno letivo na rede municipal de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva começa...

Ano letivo na rede municipal de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva começa na próxima semana

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação de Pitangueiras e Ibitiúva está providenciando os ajustes finais para receber seus mais de 4 mil alunos no ano letivo de 2017, que terá início no dia 30 de janeiro nas creches e no dia 1º de fevereiro nas escolas.
Segundo a pasta, o processo de matrícula e rematrícula vem ocorrendo desde o fim de 2016, mas continua ao longo de todo este ano.

Os pais e/ou responsáveis por crianças em idade escolar ainda não matriculadas devem procurar a secretaria da escola mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Eles precisam apresentar certidão de nascimento, RG, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão do SUS do pequeno a ser matriculado.

Todas as crianças da Educação Infantil (0 a 5 anos) e do Ensino Fundamental I e II (6 a 14 anos) são atendidas pelas dez escolas do município, não havendo carência de vagas. Já a demanda por creches é maior que a oferta de vagas, questão que vem sendo estudada pela Educação a fim de reduzir a espera por novas vagas.

De acordo com a administração municipal, logo no início do ano escolar todos os estudantes da rede receberão gratuitamente kits completos de uniformes e materiais escolares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Planejamento e parcerias
Em fase de planejamento com docentes e coordenadores, a gestão da Educação pretende priorizar a melhoria no desempenho das crianças com dificuldade de aprendizagem. Leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático dos alunos serão foco em sala de aula.

A parceria entre secretarias municipais também será uma importante ferramenta para se trabalhar assuntos transversais na comunidade escolar. Com a Saúde, serão abordadas questões de saúde bucal, combate ao Aedes aegypti e atualização de carteiras de vacinação. O Projeto La Paz, por exemplo, deve trabalhar aspectos sociais para prevenção à violência e ao envolvimento com drogas. A Secretaria de Meio Ambiente também dará respaldo para projetos de uso consciente de água e reciclagem de lixo.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -