InícioRegiãoGuaribaVotação relâmpago eleva número de vereadores em Guariba

Votação relâmpago eleva número de vereadores em Guariba

- continua após a publicidade -

Guariba passará a ter 11 vereadores a partir de 2017.
O aumento em duas cadeiras foi aprovado em uma sessão extraordinária que durou menos de cinco minutos este mês através de um projeto de alteração na Lei Orgânica do município.

O aumento em si é reprovado pela população, mas a forma como foi aprovado o projeto foi totalmente obscura.
A população não tinha o conhecimento sobre a votação no dia 9.

Votação relâmpago
O projeto de emenda à Lei Orgânica tinha sido aprovado por unanimidade na primeira votação, em maio.
O texto voltou a ser discutido em sessão extraordinária marcada para as 18h, quando teve seis votos favoráveis e três contrários.

A alteração representa um incremento de R$ 17 mil no orçamento mensal do Legislativo local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com moradores, além de o teor do projeto não ter sido divulgado de maneira ampla aos cidadãos, o expediente que resultou na aprovação durou menos de cinco minutos.

Alguns moradores que estavam na Câmara no dia da votação disseram “que notaram que os parlamentares estavam com pressa em acabar com a ordem do dia. “Chegamos uns dois minutos antes e já estava iniciada a sessão. Não cantaram Hino Nacional, não fizeram nenhum tipo de abertura. Foi muito rápido”, disseram os presentes.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que não havia conseguido posicionamento dos par falar com nenhum dos parlamentares lamentares após a votação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -