Início Região Consórcio da Alta Mogiana reúne 27 cidades em Seminário de Gestão Pública

Consórcio da Alta Mogiana reúne 27 cidades em Seminário de Gestão Pública

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto sediou nesta sexta-feira, 24 de junho, o 2º Seminário de Gestão Pública do Comam – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, que aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da USP.

prefeita_comam_fotojf_pimenta__mgm9150_(3)O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Eduardo Ramalho e do promotor de Justiça, Sebastião Sérgio da Silveira, que palestrou sobre o relacionamento entre municípios com o Ministério Público, Responsabilidade Fiscal e Judicialização. No total, 27 municípios estiveram representados no evento.

Na oportunidade também foram realizados atendimentos individuais às equipes jurídica, contábil e administrativa dos municípios, pelo Tribunal de Contas do Estado. O presidente TCE SP, Dimas Ramalho, defendeu a transparência na gestão pública.

“É importante que os municípios garantam o acesso à informação relacionadas ao município, além de elaborar um inventário com as principais informações, para a transição”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ramalho ressaltou ainda que é preciso cautela nos gastos públicos e pontuou como necessário o controle interno, corte de gastos e cuidados com o déficit orçamentário.

O evento trouxe informações importantes para que os municípios realizem o acompanhamento das contas públicas, encerrando a gestão de forma equilibrada. Para a prefeita Dárcy Vera, que representou a FNP – Frente Nacional dos Prefeitos –, a iniciativa norteia as ações dos prefeitos e contribui neste momento de crise em que se encontram a maioria dos municípios brasileiros.

“São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos municípios, que muitas vezes sofrem com atrasos, falta de repasse pelo Estado e União, aliados as cobranças impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou a prefeita, destacando a importância da aprovação do Pacto Federativo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -