InícioRegiãoConsórcio da Alta Mogiana reúne 27 cidades em Seminário de Gestão Pública

Consórcio da Alta Mogiana reúne 27 cidades em Seminário de Gestão Pública

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto sediou nesta sexta-feira, 24 de junho, o 2º Seminário de Gestão Pública do Comam – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, que aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da USP.

prefeita_comam_fotojf_pimenta__mgm9150_(3)O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Eduardo Ramalho e do promotor de Justiça, Sebastião Sérgio da Silveira, que palestrou sobre o relacionamento entre municípios com o Ministério Público, Responsabilidade Fiscal e Judicialização. No total, 27 municípios estiveram representados no evento.

Na oportunidade também foram realizados atendimentos individuais às equipes jurídica, contábil e administrativa dos municípios, pelo Tribunal de Contas do Estado. O presidente TCE SP, Dimas Ramalho, defendeu a transparência na gestão pública.

“É importante que os municípios garantam o acesso à informação relacionadas ao município, além de elaborar um inventário com as principais informações, para a transição”, destacou.

Ramalho ressaltou ainda que é preciso cautela nos gastos públicos e pontuou como necessário o controle interno, corte de gastos e cuidados com o déficit orçamentário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento trouxe informações importantes para que os municípios realizem o acompanhamento das contas públicas, encerrando a gestão de forma equilibrada. Para a prefeita Dárcy Vera, que representou a FNP – Frente Nacional dos Prefeitos –, a iniciativa norteia as ações dos prefeitos e contribui neste momento de crise em que se encontram a maioria dos municípios brasileiros.

“São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos municípios, que muitas vezes sofrem com atrasos, falta de repasse pelo Estado e União, aliados as cobranças impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou a prefeita, destacando a importância da aprovação do Pacto Federativo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -