InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza oficina de pintura para crianças e jovens...

Museu Casa de Portinari realiza oficina de pintura para crianças e jovens de Brodowski

- continua após a publicidade -

Até o fim de junho, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – realiza uma oficina de pintura para crianças e jovens de escolas públicas de Brodowski. As aulas são ministradas pelo artista plástico Rafael Mandú.

O objetivo da ação é incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e desenvolvimento de técnicas de pintura, proporções e cores, e exercícios de criatividade. Nesta edição são 16 participantes de 9 a 12 anos, divididos em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.  

“Nas atividades, buscamos estimular a concepção artística, valorizando sua capacidade de expressão e percepção do mundo a fim de enriquecer a experiência da criança com a arte, permitindo a exploração de uma nova forma de olhar. Através da pintura o participante pode se expressar, expor seus sentimentos e ideias, ampliar sua relação com o mundo ao seu redor”, explica Mandú.

O curso é anual e acontece até o fim de junho. O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298. A visitação é gratuita e o horário é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O telefone para informações é (16) 3664-4284.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -