A administração de Batatais está trabalhando nos preparativos para a realização da 42ª Festa do Leite.
A empresa ganhadora da licitação para instalação das tendas iniciou a montagem da estrutura e as equipes da Prefeitura estão fazendo a limpeza e organização do Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista.
Segundo o prefeito Eduardo Oliveira, a população merece momentos de lazer e para isso muito foi pensado e trabalhado para que o evento ocorresse de forma diferenciada nesse ano.
“A Festa terá cinco dias e buscamos com a arrecadação da bilheteria, com patrocinador da bebida, renda da venda de espaços comerciais, Praça da Alimentação, Parque de Diversões, enfim com o recurso do próprio evento bancar toda a promoção. É importante o município realizar a Festa do Leite, uma vez que somos estância turística, mas nesse momento não podemos utilizar recursos públicos em razão da queda da economia”, frisou.
A Festa ocorrerá de 13 a 17 de julho, no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista. O tradicional desfile será realizado no domingo que antecede a realização do evento, no dia 10, uma vez que já é uma atividade a parte que atrai milhares de pessoas.
Com respeito aos shows, no dia 13 de julho, o cantor Wesley Safadão estará se apresentando e a expectativa é de reunir grande público.
Na quinta-feira, dia 14, terá início o rodeio e ocorrerá mais um show muito esperado e solicitado, a dupla Pedro Paulo e Alex, uma das grandes revelações do sertanejo atual.
Na sexta-feira, dia 15, haverá show infantil com Dany Pink e Bárbara Pupin, seguido de apresentação do cantor João Carreiro, que promete agradar o público que gosta da música raiz, a entrada será gratuita.
No sábado, dia 16, a atração será a dupla Zé Neto e Cristiano, referência do sertanejo universitário na atualidade.
Encerrando o evento, no dia 17, final do rodeio e show com Humberto e Ronaldo com portões abertos para a população. Serão três dias pagos e dois gratuitos.
O valor do ingresso é de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada.
A 42ª Festa do Leite contará com o tradicional torneio leiteiro, team penning e várias outras atividades promovidas pelas entidades parceiras, como a ABAFA, Sindicato Rural e Associação Comercial e Empresarial.