Início Região Batatais Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

- continua após a publicidade -

Para atender as exigências ambientais, foi iniciada nessa semana a implantação de manta impermeabilizante na nova cava do Aterro Sanitário de Batatais. Sem a instalação da manta a administração não poderia depositar o lixo domiciliar no novo espaço, inviabilizando completamente o trabalho.

São 7080 metros quadrados de manta de polietileno de alta densidade, um investimento de R$ 226.560,00, um recurso extremamente necessário para manter o aterro dentro dos padrões exigidos pelos órgãos ambientais. “É muito dinheiro, mas trata-se de uma ação responsável do poder público”, destaca o engenheiro Tadeu Soares Ramos Cabete, da Secretaria de Obras e Planejamento.

O aterro é uma obra de engenharia, que atende as normas ambientais, por este motivo é considerada uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos resíduos sólidos urbanos ou lixo domiciliar. No Aterro Sanitário a impermeabilização do solo, com a manta de polietileno, impede que o líquido originado da decomposição do lixo atinja o lençol freático. O aterro faz com que o lixo doméstico seja depositado de forma a não agredir o meio ambiente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -