Início Região Batatais Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

- continua após a publicidade -

Para atender as exigências ambientais, foi iniciada nessa semana a implantação de manta impermeabilizante na nova cava do Aterro Sanitário de Batatais. Sem a instalação da manta a administração não poderia depositar o lixo domiciliar no novo espaço, inviabilizando completamente o trabalho.

São 7080 metros quadrados de manta de polietileno de alta densidade, um investimento de R$ 226.560,00, um recurso extremamente necessário para manter o aterro dentro dos padrões exigidos pelos órgãos ambientais. “É muito dinheiro, mas trata-se de uma ação responsável do poder público”, destaca o engenheiro Tadeu Soares Ramos Cabete, da Secretaria de Obras e Planejamento.

O aterro é uma obra de engenharia, que atende as normas ambientais, por este motivo é considerada uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos resíduos sólidos urbanos ou lixo domiciliar. No Aterro Sanitário a impermeabilização do solo, com a manta de polietileno, impede que o líquido originado da decomposição do lixo atinja o lençol freático. O aterro faz com que o lixo doméstico seja depositado de forma a não agredir o meio ambiente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com quarentena, varejo e serviços registram os piores resultados para um mês de abril

A estimativa da FecomercioSP é de que, em 100 dias do comércio não essencial de portas fechadas no Estado, o prejuízo tenha chegado a R$ 43,7 bilhões

Anvisa autoriza testes da vacina contra o coronavírus

nscrições para a terceira fase dos ensaios clínicos começam dia 13 de julho e processo de testagem será iniciado dia 20 na Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Supermercados tem novo horário de funcionamento em Ribeirão Preto

Em virtude do novo decreto da prefeitura do município, em relação ao horário do comércio, as lojas da rede fizeram adaptações para o atendimento aos clientes

1ª Miss Brasil, Martha Rocha morre no Rio

Em julho de 1954, logo depois de chegar aos Estados Unidos, tornou-se a favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo.

Peste negra volta assustar o mundo

Estima-se que a Peste Negra tenha matado até 60% da população da Europa. Só estamos no inicio do segundo semestre de 2020
- PUBLICIDADE -