Início Região Barrinha Bola Bacana Barrinha faz balanço do primeiro trimestre

Bola Bacana Barrinha faz balanço do primeiro trimestre

- continua após a publicidade -

O projeto Bola Bacana Barrinha faz um balanço positivo do primeiro trimestre de atuação na cidade. Com duração total de um ano, o projeto atende 240 crianças da rede pública de ensino e abrange a faixa etária de 7 a 14 anos. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidade de basquete, futsal, handebol e vôlei.

“Em uma primeira análise do projeto podemos concluir que tem sido muito proveitoso. As crianças aceitaram muito bem as atividades e não é apenas a prática das modalidades, usamos o esporte para desenvolver brincadeiras recreativas”, aponta o professor de educação física do projeto, Diego Cordeiro Ferreira.

As crianças são avaliadas o tempo todo através dos critérios: comportamento, frequência e desempenho escolar. O programa possui acompanhamento escolar direto e ao final dos quatro trimestres as crianças receberão medalhas de acordo com o desempenho observado nos critérios.

“O Bola Bacana é muito importante para o desenvolvimento social das crianças. São abordadas questões como pensar no próximo e pensar no meio ambiente com o objetivo de conscientiza-las do papel delas na sociedade. Então é muito importante para auxiliar não somente na desenvoltura dos esportes, mas também no papel como cidadão”, destaca.

Ainda de acordo com o professor do projeto, os pais das crianças participantes também enalteceram o projeto. “Alguns pais ficaram muito felizes com os resultados do projeto já nos três primeiros meses. Notaram melhoria dos filhos na escola e no comportamento”, acrescenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bola Bacana Barrinha é patrocinado pela Usina São Francisco e Coca-Cola Andina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrinha. Os patrocínios são através da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A realização é da AACE.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP