Início Região Barrinha Bola Bacana Barrinha faz balanço do primeiro trimestre

Bola Bacana Barrinha faz balanço do primeiro trimestre

- continua após a publicidade -

O projeto Bola Bacana Barrinha faz um balanço positivo do primeiro trimestre de atuação na cidade. Com duração total de um ano, o projeto atende 240 crianças da rede pública de ensino e abrange a faixa etária de 7 a 14 anos. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidade de basquete, futsal, handebol e vôlei.

“Em uma primeira análise do projeto podemos concluir que tem sido muito proveitoso. As crianças aceitaram muito bem as atividades e não é apenas a prática das modalidades, usamos o esporte para desenvolver brincadeiras recreativas”, aponta o professor de educação física do projeto, Diego Cordeiro Ferreira.

As crianças são avaliadas o tempo todo através dos critérios: comportamento, frequência e desempenho escolar. O programa possui acompanhamento escolar direto e ao final dos quatro trimestres as crianças receberão medalhas de acordo com o desempenho observado nos critérios.

“O Bola Bacana é muito importante para o desenvolvimento social das crianças. São abordadas questões como pensar no próximo e pensar no meio ambiente com o objetivo de conscientiza-las do papel delas na sociedade. Então é muito importante para auxiliar não somente na desenvoltura dos esportes, mas também no papel como cidadão”, destaca.

Ainda de acordo com o professor do projeto, os pais das crianças participantes também enalteceram o projeto. “Alguns pais ficaram muito felizes com os resultados do projeto já nos três primeiros meses. Notaram melhoria dos filhos na escola e no comportamento”, acrescenta.

O Bola Bacana Barrinha é patrocinado pela Usina São Francisco e Coca-Cola Andina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrinha. Os patrocínios são através da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A realização é da AACE.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -