InícioRegiãoBarretosSucessor de Joaninha fará salto acrobático inédito no Brasil na Arena de...

Sucessor de Joaninha fará salto acrobático inédito no Brasil na Arena de Barretos

- continua após a publicidade -

Um salto acrobático desafiador dentro de uma arena de rodeio. A equipe Joaninha J99 Motocross Show pretende executar uma manobra inédita de Freestyle no Brasil dentro da programação do 15º Barretos Motorcycles. A tentativa do salto acontecerá no dia 29 de abril (sábado), a partir das 21 horas, como atração da Arena Lubrax de Freestyle. A apresentação será no Estádio de Rodeios do Parque do Peão.

O Front flip é uma manobra radical onde o piloto realiza um mortal (giro de 360º) para frente com a moto. Duas rampas serão instaladas dentro da arena para realização da manobra. Em alguns saltos o piloto chega alcançar a marca de 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares.

Hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o “Joaninha”, de 36 anos, aposta no talento de um jovem piloto para suceder seu reinado dentro dos palcos do estilo livre. Nicolas Ferreira, de 20 anos, integra há cinco anos o casting de pilotos da Equipe J99.

“O front flip é uma manobra inédita para um piloto brasileiro. É um salto muito complexo onde exige um grau elevado de técnica, concentração, treinamentos e coragem. O freestyle nos permite desafiar os estilos em cada salto. Temos treinado muito para conseguir efetuar essa manobra que é inédita no país”, apontou Joaninha.

Em sua primeira competição oficial, Nicolas Ferreira tentou realizar a manobra. A tentativa ocorreu em Atibaia/SP, no mês de fevereiro. Na oportunidade, Nicolas não conseguiu completar o salto. O piloto mato-grossense tentará executar a manobra radical em Barretos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra manobra ainda rara no Brasil que deverá ser executada durante o “Arena Lubrax de Freestyle” é o Backflip com Carona (salto mortal para trás, porém com um acompanhante na moto) e ainda o Backflip tradicional, Superman (o piloto se posiciona de forma semelhante ao voo do super-herói, com uma das mãos na parte lateral da moto), Whip (o movimento consiste em inclinar a moto no ar, também chamado de “Entortada”), Jet Ski Tsunami (a moto fica praticamente paralela ao solo, enquanto a movimentação se concentra no corpo do piloto, que se lança para o alto), entre outros saltos.

Além de Joaninha e Nicolas, também participarão da apresentação os pilotos Marcos Paris, Robertt Fire, Cyro de Oliveira, Kiko Louco, Claudio Rocha e Diego Djamdjian.

“Cada show a gente sente uma sensação diferente. Queremos transmitir ao público a mesma alegria que sentimos na execução de cada salto acrobático. Essa interação traz uma energia positiva para o sucesso das manobras”, enfatizou.

Evento

O Barretos Motorcycles comemora 15 anos de história consolidando-se como um dos principais encontros de motociclistas do país. O evento, que acontece de 28 de abril a 1º de maio no Parque do Peão, terá uma edição especial em 2017 com shows musicais e acrobacias. Segundo os organizadores, 80 mil visitantes são esperados.

Dois palcos recebem inúmeras apresentações artísticas durante o evento. Destaque para os shows de Titãs, Ira!, Rod Hanna, e a quarta edição da Amazing Night – balada eletrônica com djs destaque no cenário nacional da e-music os brasileiros Dirtyloud e Kvsh e o canadense Once City. Apresentações de manobras radicais com motos, carros, triciclos e até bicicletas, serão realizadas por equipes especializadas durante todo o dia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -