Início Região Barretos Sucessor de Joaninha fará salto acrobático inédito no Brasil na Arena de...

Sucessor de Joaninha fará salto acrobático inédito no Brasil na Arena de Barretos

- continua após a publicidade -

Um salto acrobático desafiador dentro de uma arena de rodeio. A equipe Joaninha J99 Motocross Show pretende executar uma manobra inédita de Freestyle no Brasil dentro da programação do 15º Barretos Motorcycles. A tentativa do salto acontecerá no dia 29 de abril (sábado), a partir das 21 horas, como atração da Arena Lubrax de Freestyle. A apresentação será no Estádio de Rodeios do Parque do Peão.

O Front flip é uma manobra radical onde o piloto realiza um mortal (giro de 360º) para frente com a moto. Duas rampas serão instaladas dentro da arena para realização da manobra. Em alguns saltos o piloto chega alcançar a marca de 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares.

Hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o “Joaninha”, de 36 anos, aposta no talento de um jovem piloto para suceder seu reinado dentro dos palcos do estilo livre. Nicolas Ferreira, de 20 anos, integra há cinco anos o casting de pilotos da Equipe J99.

“O front flip é uma manobra inédita para um piloto brasileiro. É um salto muito complexo onde exige um grau elevado de técnica, concentração, treinamentos e coragem. O freestyle nos permite desafiar os estilos em cada salto. Temos treinado muito para conseguir efetuar essa manobra que é inédita no país”, apontou Joaninha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em sua primeira competição oficial, Nicolas Ferreira tentou realizar a manobra. A tentativa ocorreu em Atibaia/SP, no mês de fevereiro. Na oportunidade, Nicolas não conseguiu completar o salto. O piloto mato-grossense tentará executar a manobra radical em Barretos.

Outra manobra ainda rara no Brasil que deverá ser executada durante o “Arena Lubrax de Freestyle” é o Backflip com Carona (salto mortal para trás, porém com um acompanhante na moto) e ainda o Backflip tradicional, Superman (o piloto se posiciona de forma semelhante ao voo do super-herói, com uma das mãos na parte lateral da moto), Whip (o movimento consiste em inclinar a moto no ar, também chamado de “Entortada”), Jet Ski Tsunami (a moto fica praticamente paralela ao solo, enquanto a movimentação se concentra no corpo do piloto, que se lança para o alto), entre outros saltos.

Além de Joaninha e Nicolas, também participarão da apresentação os pilotos Marcos Paris, Robertt Fire, Cyro de Oliveira, Kiko Louco, Claudio Rocha e Diego Djamdjian.

“Cada show a gente sente uma sensação diferente. Queremos transmitir ao público a mesma alegria que sentimos na execução de cada salto acrobático. Essa interação traz uma energia positiva para o sucesso das manobras”, enfatizou.

Evento

O Barretos Motorcycles comemora 15 anos de história consolidando-se como um dos principais encontros de motociclistas do país. O evento, que acontece de 28 de abril a 1º de maio no Parque do Peão, terá uma edição especial em 2017 com shows musicais e acrobacias. Segundo os organizadores, 80 mil visitantes são esperados.

Dois palcos recebem inúmeras apresentações artísticas durante o evento. Destaque para os shows de Titãs, Ira!, Rod Hanna, e a quarta edição da Amazing Night – balada eletrônica com djs destaque no cenário nacional da e-music os brasileiros Dirtyloud e Kvsh e o canadense Once City. Apresentações de manobras radicais com motos, carros, triciclos e até bicicletas, serão realizadas por equipes especializadas durante todo o dia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio
- PUBLICIDADE -