InícioRegiãoBarretosProjeto “Mulheres em Movimento” é realizado no município de Barretos

Projeto “Mulheres em Movimento” é realizado no município de Barretos

- continua após a publicidade -

Deputado Sebastião Santos foi o grande incentivador do evento que envolveu diversas atividades esportivas durante o final de semana

O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) participou no último final de semana, dias 6 e 7 de maio, do evento “Mulheres em Movimento”, com a iniciativa da ADF – Associação Desportiva Facex, que contou com a parceria da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e o apoio da prefeitura da Estância Turística de Barretos. O projeto foi realizado no Recinto Paulo de Lima Corrêa, em Barretos. Simultaneamente foi realizado a Volta Ciclística do Futuro e a Volta Ciclística Feminina do Brasil, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) sendo percorrido mais de 80 km pela cidade e o Grande Prêmio Mulheres em Movimento dos 3 Tambores, que contou com mais 150 participantes.

O “Mulheres em Movimento” contou com apoio do deputado Sebastião Santos, através da destinação de recursos, para formatação e o fomento do esporte no geral, além da prática do ciclismo e conscientização das mulheres de diversas idades. Entre as ações foram realizadas atividades como caminhada, passeio ciclístico, espaço mulher – exames de mamografia, agendamento para tomografia computadorizada, aulas de yoga e axé, entre outras atividades. Já a Volta Ciclística do Futuro – Volta Ciclística Feminina do Brasil, contou com a participação de mais de 100 ciclistas de diversas categorias feminina, juvenil e infanto-juvenil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O objetivo do evento é ressignificar a mulher – dela para ela mesma, com atos e atitudes positivas, ou seja, fazer uso das benesses incutidas na pratica da atividade física continuada. Além da prática de esportes e participação de diversas atividades que reuniu espaços como exposição do grupo Conexão Feminina, passeio ciclístico, área de recriação, além dos eventos de ciclismo e prova dos três tambores”, disse Sebastião Santos, durante sua participação no evento.

O deputado também ressalta da prevenção da saúde da mulher, através da carreta da mamografia durante os dois dias de evento. “Foram realizadas mais de 100 exames de mamografia gratuitos, onde as mulheres puderam ser examinandas, além do encaminhamento daquelas que foram diagnosticadas, onde foram redirecionadas ao Hospital de Amor, para tratamento e prevenção. Esse era um dos propósitos do evento”, enfatizou Santos.

Também foram destaque no evento a Cidade-Mirim, com vias e ciclovias para as crianças, com bicicleta, moto elétrica e carro elétrico; o Adeus Rodinhas, que possibilitou as crianças a vivência das leis de trânsito; a Caminhada de 5 km e o GP Mulheres em Movimento, um passeio ciclístico de 10 km que atraiu mais 2000 Barretenses.

Para a diretora da ADF, Alessandra da Silva Santos, a importância do projeto “Mulheres em Movimento”, trouxe grandes benefícios e atividades que puderam reunir famílias, crianças em um único propósito apresentado. 

“Nossa meta é a saúde da mulher. Queremos que ela se dedique a uma prática física consciente, fazendo disso um hábito saudável trazendo melhor qualidade de vida. Nossa proposta é termos ações de atuem de forma preventiva e até mesmo curativa. É que a mulher faça uso das benesses da atividade física continuada e assim se tornar protagonista de uma nova história”, explicou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -