Início Região Araraquara Sábado (04) tem Feirinha de Adoção de Animais em Araraquara

Sábado (04) tem Feirinha de Adoção de Animais em Araraquara

- continua após a publicidade -

Neste sábado (04) a Feirinha de Adoção de Animais será realizada das 9h30 às 13h30, no novo espaço do Parque Infantil: o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”. O evento promove a adoção de animais e recebe doações para o uso dos animais abandonados, principalmente nos dias frios ou chuvosos.

Diversos animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho. Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Feirinha recebe doações de casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos, cobertores – tudo que possa servir para o uso dos animais abandonados. A ideia é obter itens que possam ser usados nos dias mais frios ou chuvosos. Quem puder colaborar basta entregar o material durante o evento.

Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Feirinha conta com a ajuda de voluntários envolvidos na Proteção Animal que solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a guarda responsável. Todos os cães e gatos que participam da Feirinha foram resgatados e já estão prontos para adoção.

Os animais que participam do evento são todos castrados e previamente agendados. As pessoas interessadas em levar animais para doação, devem se inscrever previamente, durante a semana, pelo fone (16) 3301-1800, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para a adoção de animais fora da Feirinha, o telefone de contato é: (16) 3339-4441 (Centro de Triagem e Abrigamento de Animais), ou 3301-1800 (Secretaria do Meio Ambiente). Para serem voluntários nas Feirinhas, os interessados devem ligar na Secretaria do Meio Ambiente.

Vale destacar que o novo espaço do Parque Infantil – o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” – possui baias cobertas para os animais, o que facilita a realização do evento nos dias de chuva moderada. Além das cinco baias para cães, o espaço conta com nove gatis em alvenaria, quiosque de madeira com telhas de barro, pergolatos, bancos, paisagismo, iluminação, alambrado e portão. A intenção do novo espaço é assegurar aos animais uma adoção responsável, além de facilitar a promoção de eventos relativos aos animais.

SERVIÇO:
Feirinha de Adoção de Animais
Local: Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil (Praça Major Abel Forte – Av. São Geraldo, s/nº – entre Ruas 3 e 4 – Centro)
Data: 04 de junho (sábado)
Horário: das 9h30 às 13h30

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -