InícioRegiãoAraraquaraSábado (04) tem Feirinha de Adoção de Animais em Araraquara

Sábado (04) tem Feirinha de Adoção de Animais em Araraquara

- continua após a publicidade -

Neste sábado (04) a Feirinha de Adoção de Animais será realizada das 9h30 às 13h30, no novo espaço do Parque Infantil: o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”. O evento promove a adoção de animais e recebe doações para o uso dos animais abandonados, principalmente nos dias frios ou chuvosos.

Diversos animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho. Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

A Feirinha recebe doações de casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos, cobertores – tudo que possa servir para o uso dos animais abandonados. A ideia é obter itens que possam ser usados nos dias mais frios ou chuvosos. Quem puder colaborar basta entregar o material durante o evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Feirinha conta com a ajuda de voluntários envolvidos na Proteção Animal que solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a guarda responsável. Todos os cães e gatos que participam da Feirinha foram resgatados e já estão prontos para adoção.

Os animais que participam do evento são todos castrados e previamente agendados. As pessoas interessadas em levar animais para doação, devem se inscrever previamente, durante a semana, pelo fone (16) 3301-1800, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para a adoção de animais fora da Feirinha, o telefone de contato é: (16) 3339-4441 (Centro de Triagem e Abrigamento de Animais), ou 3301-1800 (Secretaria do Meio Ambiente). Para serem voluntários nas Feirinhas, os interessados devem ligar na Secretaria do Meio Ambiente.

Vale destacar que o novo espaço do Parque Infantil – o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” – possui baias cobertas para os animais, o que facilita a realização do evento nos dias de chuva moderada. Além das cinco baias para cães, o espaço conta com nove gatis em alvenaria, quiosque de madeira com telhas de barro, pergolatos, bancos, paisagismo, iluminação, alambrado e portão. A intenção do novo espaço é assegurar aos animais uma adoção responsável, além de facilitar a promoção de eventos relativos aos animais.

SERVIÇO:
Feirinha de Adoção de Animais
Local: Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil (Praça Major Abel Forte – Av. São Geraldo, s/nº – entre Ruas 3 e 4 – Centro)
Data: 04 de junho (sábado)
Horário: das 9h30 às 13h30

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -