InícioRegiãoAraraquaraPequenos estabelecimentos varejistas amenizam crise no mercado de trabalho formal de Araraquara,...

Pequenos estabelecimentos varejistas amenizam crise no mercado de trabalho formal de Araraquara, aponta estudo inédito

- continua após a publicidade -

Na próxima sexta-feira (11/08), o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara apresentará à imprensa um estudo inédito que aponta o desempenho do mercado de trabalho do comércio varejista da cidade.

Em junho, o destaque ficou por conta dos estabelecimentos varejistas de pequeno porte, com até 4 empregados, que encerraram o mês com 76 postos de trabalho abertos na cidade, resultado puxado, principalmente, pelo segmento de vestuário, tecidos e calçados. A geração de emprego nas pequenas empresas foi superior ao resultado geral do setor, que abriu 37 vagas de trabalho formal no período.

As informações foram apuradas pela assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

A pesquisa identificou que, tanto no mês de junho quanto no acumulado do ano ou em 12 meses, as empresas com até 4 empregados registraram geração de emprego formal superior aos demais portes. Tal desempenho demonstra que os estabelecimentos comerciais de menor porte impulsionaram a geração de vagas no setor varejista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A análise traz, ainda, dados sobre a geração de emprego formal em todas as atividades do comércio varejista de Araraquara, segmentando-os por porte das empresas em diferentes períodos.

O estudo será apresentado a presidentes de sindicatos patronais do comércio durante a reunião mensal da Coordenadoria Sindical Nordeste da FecomercioSP. O encontro ocorrerá na sede do Sincomércio de Araraquara, na rua Voluntários da Pátria, nº 1.435, centro.

O atendimento à imprensa será realizado das 12h às 12h30.  Estarão disponíveis para entrevistas o presidente do Sindicato, Antonio Deliza Neto, e um economista da FecomercioSP. Na ocasião, os jornalistas presentes terão acesso ao material completo da pesquisa.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 156 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

publicidade
publicidade

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado

🎁 ShoppingSantaÚrsula Sorteia Citroën C3 Aircross e Oferece Colar na Campanha do Dia das Mães 🚗

Promoção acontece entre 1º e 12 de maio, com sorteio de carro e colares de presente para clientes. @shoppingsantaursula

🏁 Exposição de Réplicas de Carros de Corrida é Prorrogada no RibeirãoShopping 🏎️

A exposição Fórmula Design & Best of The Best agora pode ser visitada até 5 de maio Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎸 Titãs Trazem “Titãs Microfonado” a Ribeirão Preto 🎤

Os Titãs, uma das maiores bandas de rock do Brasil, trazem seu novo show "Titãs Microfonado" para Ribeirão Preto. A apresentação acontecerá no Multiplan Hall

Bolsonaro e Caiado lideram carreata em Ribeirão Preto antes da Agrishow

Neste domingo movimentado em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram de uma...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile