InícioPolíticaZUCOLOTO é o presidente da CEE dos 28,35%

ZUCOLOTO é o presidente da CEE dos 28,35%

- continua após a publicidade -

Com a presidência do vereador Renato Zucoloto (PP), será instalada nesta quinta-feira (16 de março), uma Comissão Especial de Estudos que avalia a interrupção no pagamento das parcelas referentes aos 28,35% de defasagem salarial dos servidores municipais que ingressaram no serviço público antes do mês de março de 1990. Esse índice diz respeito à uma ação movida pelo sindicato dos servidores de Ribeirão Preto, requerendo as perdas causadas pelo antigo “Plano Collor”.

O objetivo dessa CEE proposta pelo vereador Renato Zucoloto e mais quatro parlamentares (Alessandro Maraca, André Trindade, Marinho Sampaio e Maurício Gasparini), é criar um canal direto de comunicação entre a prefeitura e os servidores para que haja um entendimento entre as partes, uma vez que a justiça já decidiu pela procedência do pedido, tendo sido questionado pelo município o acordo firmado em 2012, razão pela qual decidiu o tribunal pela suspensão, por 90 dias, do pagamento das parcelas, para que pudesse ser apurado o “quantum” devido.

“Queremos e precisamos abrir um canal de comunicação entre governo e servidores. E para que isso aconteça, não há lugar melhor do que o poder legislativo em razão da absoluta isenção nesse caso. Tenho certeza de que será possível haver uma ponderação entre as duas partes para chegarmos a um acordo que satisfaça ambos os lados”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

Levando em consideração uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, que proíbe 26 bancos de descontarem consignados de servidores estaduais de todo o país, o que é um precedente importante, o vereador Renato Zucoloto pretende lutar para que o mesmo aconteça aqui em Ribeirão Preto com as cobranças de créditos consignados dos três mil servidores que não estão recebendo as parcelas referentes aos 28,35% e, por essa razão, obviamente não têm condições de arcar com os compromissos financeiros.

“A matemática é muito simples: Se você não recebe, não tem como pagar. Portanto, para os servidores que optaram pelo crédito consignado, nada mais justo que as instituições bancárias interrompam as cobranças enquanto esses trabalhadores não voltem a receber”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -