InícioPolíticaViviane Alexandre vai renunciar à presidência interina da Câmara

Viviane Alexandre vai renunciar à presidência interina da Câmara

- continua após a publicidade -

A vereadora Viviane Alexandre (PSC) renuncia na noite desta terça-feira (4), durante a sessão legislativa, ao cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora e, consequentemente, à presidência interina da Câmara Municipal.

A decisão de Viviane deve agravar ainda mais a crise política que assola o Legislativo por conta do afastamento, por ordem da Justiça, dos nove vereadores envolvidos na Operação Sevandija.

Ela diz não estar disposta a assumir sozinha a convocação de suplentes para a votação das contas rejeitadas da prefeita Dárcy Vera (PSD).

Em nota informou “Não vou assumir compromissos que possam resultar em um processo por improbidade administrativa”, disse. A convocação dos suplentes implicaria em pagar subsídios a eles e aos suspensos, o que poderá provocar a rejeição das contas anuais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Caso ela confirme a sua renúncia, os vereadores devem eleger nova Mesa Diretora para ocupar os cargos até o final da legislatura, em 31 de dezembro deste ano.

O Regimento Interno prevê 48 horas após a vacância, cujo prazo venceria na quinta-feira.

Nesta Segunda-feira a vereadora tomou conhecimento de conversar grampeadas pela policia federa, na qual envolviam seu nome, em que a prefeita Darcy Vera e seus parceiros tramavam contra a vereadora, para que fosse caçada.
Chegamos a ter a denuncia que a vereadora usava seu gabinete como central de uma ONG, por fim o caso foi arquivado.

Este fato veio a publico um dia após as eleições municipais, na qual a vereadora não consegui se reeleger.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -