InícioPolíticaSTF rejeita todas ações que proibiam a votação do impeachment

STF rejeita todas ações que proibiam a votação do impeachment

- continua após a publicidade -

Com a decisão, o critério proposto por Cunha, e que prevalece, determina votação alternada por bancadas estaduais, começando pelo Norte. A bancada do estado mais ao Norte vota, seguida pela bancada do estado mais ao Sul. Em seguida, nova votação no Sul, e retorno para o próximo estado mais ao Norte.

Também foi indeferida as liminares.

Por volta de 01:00 da madrugada desta sexta feira (15) os ministros votaram contra o pedido do governo que previa impugnação da votação do processo de impedimento da presidente Dilma.

A Advocacia-Geral da União pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que conceda uma liminar impedindo a Câmara dos Deputados de votar o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em sessão da Casa que está marcada para domingo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em mandado de segurança impetrado junto ao tribunal, a AGU também pede que toda a tramitação do pedido de instauração de procedimento de impedimento contra Dilma na Câmara seja anulada.

A situação incomum levou o STF a convocar a sessão extraordinária da tarde de quinta. Além dos pedidos de interrupção do impeachment, que ainda serão analisados, também foram protocoladas as ações que questionavam a ordem das votações no plenário do próximo domingo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -