InícioPolíticaSTF rejeita todas ações que proibiam a votação do impeachment

STF rejeita todas ações que proibiam a votação do impeachment

- continua após a publicidade -

Com a decisão, o critério proposto por Cunha, e que prevalece, determina votação alternada por bancadas estaduais, começando pelo Norte. A bancada do estado mais ao Norte vota, seguida pela bancada do estado mais ao Sul. Em seguida, nova votação no Sul, e retorno para o próximo estado mais ao Norte.

Também foi indeferida as liminares.

Por volta de 01:00 da madrugada desta sexta feira (15) os ministros votaram contra o pedido do governo que previa impugnação da votação do processo de impedimento da presidente Dilma.

A Advocacia-Geral da União pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que conceda uma liminar impedindo a Câmara dos Deputados de votar o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em sessão da Casa que está marcada para domingo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em mandado de segurança impetrado junto ao tribunal, a AGU também pede que toda a tramitação do pedido de instauração de procedimento de impedimento contra Dilma na Câmara seja anulada.

A situação incomum levou o STF a convocar a sessão extraordinária da tarde de quinta. Além dos pedidos de interrupção do impeachment, que ainda serão analisados, também foram protocoladas as ações que questionavam a ordem das votações no plenário do próximo domingo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro

Em turnê dos 40 anos de carreira Roupa Nova retorna a Ribeirão Preto

A turnê de 40 anos do Roupa Nova chega a Ribeirão Preto no dia 16 de dezembro. Celebrando quatro décadas de história, o grupo...

Coletivo Proporciona realiza evento artístico na Toca do Urso

Encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, com a exposição “Mulheres Colorado”, transmissão de documentário e show do cantor Tibless

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apoia campanha Natal das Crianças

Ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação

RibeirãoShopping e SantaÚrsula sorteiam 3 automóveis zero quilômetro e presenteiam clientes com panetone da Havanna neste Natal

De 18 de novembro a 30 de dezembro, R$ 400,00 em compras valem um número da sorte para concorrer aos prêmios, além de levar para casa um delicioso panetone recheado com doce de leite (limitado enquanto durarem os estoques)
- PUBLICIDADE -