InícioPolíticaSTF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

- continua após a publicidade -

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

O plenário virtual da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal marcou para fevereiro o julgamento que vai decidir se mantém ou não decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou a liberação de 85 mulheres presas em regime semiaberto na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

O julgamento terá início em 10 de fevereiro e tem previsão de término no dia 17 do mesmo mês. No plenário virtual, não há debate e os ministros apenas depositam os votos.

Se houver pedido de vista (mais tempo para analisar o caso), o julgamento é suspenso. Se houver um pedido de destaque, o caso é levado ao plenário físico da Corte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A decisão é decorrente do pedido da Defensoria Pública do DF, que afirmou não ter espaço para acolher as 513 mulheres acusadas de terem participado dos atos criminosos contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Com a decisão do ministro, elas poderão sair antecipadamente da prisão, mas serão acompanhadas por monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira. Para Gilmar Mendes, a medida parece adequada, especialmente porque o processo de reinserção social das detentas já está em andamento.

Segundo o ministro, o impacto das novas detentas “também impôs externalidades negativas às apenadas que tiveram seus direitos restringidos em face do ingresso de 513 novas mulheres”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

NXZERO apresenta em Ribeirão Preto sua turne cedo ou tarde

A Tour Cedo ou Tarde celebra a trajetória de sucesso da banda, que acumula hits, e trará seus membros Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler

Abertura de temporada da USP Filarmônica terá obras de compositores pretos e pardos brasileiros dos séculos XVIII e XIX

Concerto, que comemora ainda os 15 anos da Faculdade de Direito da USP, acontece no dia 4 de abril, às 20h, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita

4 ideias econômicas para substituir a bacalhoada nesta Páscoa”

"Receitas de peixe deliciosas para a sua celebração, sem gastar muito dinheiro. Confira as melhores opções para a região de Ribeirão Preto e surpreenda sua família e amigos nesta Páscoa."

Emagrecimento para pessoas sedentárias: dicas para alcançar seus objetivos

Se você é uma pessoa sedentária e quer emagrecer, saiba que é possível alcançar seus objetivos sem precisar sair de casa.

“5 Plantas fáceis de cuidar para cultivar em casa durante o outono”

Descubra as plantas ideais para o seu apartamento em Ribeirão Preto e como cultivá-las com facilidade"
- PUBLICIDADE -