InícioPolíticaSergio Moro penhora casa onde vive mãe de Dirceu

Sergio Moro penhora casa onde vive mãe de Dirceu

- continua após a publicidade -

O juiz federal Sérgio Moro decretou o sequestro da casa em Passa Quatro, no interior de Mi­nas Gerais a menos de 05:00h de Ribeirão, distante 500 km.

No local vive a mãe do ex-ministro da Casa Civil duran­te o governo Lula, José Dirceu, condenado por corrupção no mensalão e preso na Pixuleco, 17ª fase da Lava Jato, no ano passado acusado de receber propinas no esquema Petrobras.

Na prática

O imóvel fica à disposição da Justiça, mas dona Olga Guedes da Silva, de 94 anos, pode continuar vivendo nela como depositária da casa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A decisão é do dia 6 de abril e se tornou pública nesta quinta­-feira,(14).

O seqüestro de bens é uma medida judicial utilizada para que a Justiça possa reaver o dinheiro desviado em caso de uma condenação judicial.

A ordem do juiz acata o pe­dido da força-tarefa da Lava Jato, que apontou que o imóvel está em nome da TGS Consultoria, empresa que teve seus bens sequestrados por determinação de Moro em setembro do ano passado.

Na ocasião, contudo, a decisão do juiz incluía no seqüestro os bens do ex-ministro em Vinhedo e na capital paulista, e também determinava o seqüestro de “outros bens” imóveis em nome de Dirceu e da TGS Con­sultoria, sem especificar quais.

O que falar sobre este senhor que podia ter seu nome registrado nos livros de historia como alguém que fez o bem pelo pais, mas estará como mais um que fez uso de sua posição para usurpar a população, impedindo que muitos tenham saúde, educação, emprego, e uma vida digna pelo desejo do poder e a ganância pela fortuna indevida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -