InícioPolíticaQuanto mais me provocarem, mais corro risco de ser candidato, diz Lula

Quanto mais me provocarem, mais corro risco de ser candidato, diz Lula

- continua após a publicidade -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira em discurso durante ato contra o presidente interino Michel Temer que, quanto mais for provocado, mais tem chance de ser candidato à Presidência da República.

Em seu discurso na Avenida Paulista, Lula criticou decisões de Temer, como a extinção dos ministérios dos Direitos Humanos e das Mulheres, e também atacou a política externa do governo interino, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra.

Quanto mais eles me provocarem, mais corro o risco de ser candidato a presidente de novo”, disse Lula aos manifestantes contrários a Temer.

Segundo os organizadores, 100 mil pessoas participavam do ato na Paulista contra o presidente interino e pela volta da presidente afastada Dilma Rousseff. A Polícia Militar  contou 10 mil manifestantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros atos contra Temer também aconteciam em várias cidades do país, organizados por movimentos sociais e pelo PT. No Rio de Janeiro, segundo os organizadores, 15 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar fluminense não divulgou estimativas.

As declarações de Lula acontecem um dia depois de ir ao ar uma entrevista de Dilma em que ela defendeu uma consulta popular sobre novas eleições caso ela seja absolvida no processo de impeachment e retorne à Presidência.

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta semana apontou que o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários de primeiro turno que simulam as eleições presidenciais marcadas para 2018.

Já nas simulações de segundo turno, Lula aparece atrás no cenário contra Marina da Silva (Rede), atrás do senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas no limite do empate técnico, e à frente de Temer, também no limite do empate técnico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -