InícioPolíticaPor unanimidade conselho de Ética arquiva denúncia contra Waldyr Villela

Por unanimidade conselho de Ética arquiva denúncia contra Waldyr Villela

- continua após a publicidade -

“Corporativismo é a ação em que prevalece a defesa de interesses ou privilégios de um setor organizado da sociedade, em detrimento do interesse público.”

O corporativismo político é uma das práticas mais nefandas e abomináveis da política brasileira.
Não que ele não exista em outros países ou em outras categorias profissionais. Há o corporativismo dos médicos (a “ética” os proíbe de condenar colegas e o CRM só o faz em casos extremos); há o corporativismo entre juízes (juiz evitando condenar juiz); há o corporativismo entre engenheiros (também por “ética”, não se critica a obra de colegas) e por aí vão os exemplos.

Mas será que político tem “ética”? Arrisco-me a dizer que, pelo menos 80% deles não têm. E como as minorias não resolvem nada…

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta segunda-feira, (30), por unanimidade, arquivar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o vereador afastado Waldyr Villela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Processo aberto pelo GAECO, em que ficou constatado que o “vereador” formado em odontologia, atendia como medico, prescrevendo medicamente, realizando consultas e até pequenas cirurgias

Os vereadores amigos do amigos:
Isaac Antunes foi o relator, também fizeram parte da comissão Lincoln Fernandes, Paulinho Pereira, Fabiano Guimarães e Maurício de Vila Abranches.

Todos consideraram que o GAECO errou e que Waldyr Villela deve voltar a embolsar 13.809,95 mensais, salário de um vereador.

A defesa sempre alegou que o dentista não agiu de má fé, sendo apenas uma boa alma, o que pelo visto convenceu a comissão de ética.

Waldyr Villela mantinha um ambulatório por muitos anos, no Tanquinho, onde oferecia à comunidade uma série de serviços, além de tratamento dentário – Villela é formado em odontologia.

O vereador é investigado pela Polícia Civil e pelo Gaeco por exercício irregular da medicina, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa e associação criminosa.

Que exista o corporativismo em determinadas categorias profissionais, é até compreensível, desde o momento em que isso não afete a população, como um todo. Mas os atos políticos afetam e, por isso, essa prática deveria ser banida. Só que eles não querem isso, porque no meio deles, é perigoso. Seria como “serrar o próprio galho que se sentam, pois se esse galho cair, todos caem juntos. “Defendo você hoje, para que você me defenda amanhã”; “não divulgo os seus podres, para que você não divulgue os meus”; “não ataco, para não ser atacado“. Essa é a regra que vigora internamente e que a maioria das pessoas aqui fora não sabem como funciona. O nosso corporativismo político é excessivamente condescendente e prejudicial ao país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -