InícioPolíticaOrlando Pesoti denuncia falta de guardas ao Ministério Público

Orlando Pesoti denuncia falta de guardas ao Ministério Público

- continua após a publicidade -

O vereador Orlando Pesoti (PDT), protocolou junto ao ministério público nesta quinta-feira, um ofício sobre a redução de 24 profissionais do efetivo, que já não fazem parte da guarda por motivos diversos, desde aposentadoria até afastamentos.

Foi enviado um requerimento para a Prefeitura, pedindo informações sobre o efetivo da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Orlando Pesoti, recebeu em resposta que, o número de guardas, vem sofrendo redução desde o ano de 2010.

O município teve um aumento de aproximadamente 85 mil pessoas, desde o ano de 2010, segundo dados do IBGE 2016.

“Os números assustam, pois no mesmo período o aumento da criminalidade também é alarmante e notório, causa uma grande preocupação a todos nós, representa menos segurança em nossas escolas, postos de saúde, praças e em todos os estabelecimentos públicos”. Concluiu o vereador Orlando Pesoti.

Através do Gabinete do vereador e em busca de maior segurança para o Mercado Municipal e o Centro Popular de compras, os comerciantes se prontificaram a ajudar na construção de uma base GCM no local, fornecendo luz, água e banheiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em resposta, a prefeitura diz que não existe efetivo para atender a demanda e informa que, existem 85 candidatos aprovados no último concurso, aguardando convocação. Enquanto isso, a população é alvo fácil para os criminosos em toda a cidade.

O vereador faz a denúncia ao Ministério Público, para que seja tomada as providências necessárias, a população não pode ficar à mercê dos criminosos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -