InícioPolíticaMoraes mantém prisão de 354 investigados por manifestações

Moraes mantém prisão de 354 investigados por manifestações

Ladrão com mala de dinheiro e traticantes internacionais são liberados, mas Os investigados deverão colocar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de sair de suas cidades e de usar redes sociais.

- continua após a publicidade -

Ladrão com mala de dinheiro e traticantes internacionais são liberados, mas Os investigados deverão colocar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de sair de suas cidades e de usar redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) manter a prisão preventiva de 354 acusados de participar dos atos de 8 de janeiro.

O ministro também decidiu colocar 220 investigados em liberdade, mediante medidas cautelares. 

Ao transformar a prisão temporária dos acusados em preventiva, por tempo indeterminado, o ministro entendeu que as prisões são necessárias para garantir a ordem pública e a efetividade das investigações. 

Moraes considerou que os acusados tentaram impedir o funcionamento dos poderes constitucionais constituídos por meio de violência e grave ameaça. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os investigados que serão soltos deverão colocar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de sair de suas cidades e de usar redes sociais. Além disso, eles terão os passaportes cancelados e os documentos de posse de arma suspensos. 

Após as prisões realizadas em 8 de janeiro, Alexandre de Moraes delegou as audiências de custódia para juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF.

As informações sobre os presos são centralizadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e remetidas ao ministro, a quem cabe decidir sobre a manutenção das prisões. 

Cerca de 1,4 mil pessoas foram presas após os atos. A análise das prisões pelo ministro vai até sexta-feira (20). 

Proibido se manifestar:

Desde que o ex presidiario Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em segundo turno, no final de outubro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro demonstram inconformismo com o suspeito resultado do pleito e pedem transparencia.

As manifestações dos últimos meses incluíram acampamentos em diversos quartéis generais do país, mas foram enganados por 60 dias e traidos pelo quais confiraram.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock: projeto de acessibilidade garante inclusão no festival

Evento, que acontece dia 03 de junho em Ribeirão Preto, terá de roda gigante adaptada a shows com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição...

Instituição Aparecido Savegnago apresenta peça teatral com técnicas de improviso no dia 5

Apresentação gratuita será realizada às 19h30 no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho

RibeirãoShopping sorteia automóvel zero quilômetro e presenteia com mantas em três opções de cores no Dia dos Namorados

A campanha acontece de 1º a 12 de junho e para participar do sorteio, ganhar o mimo e ainda concorrer a um par de ingressos para o show da cantora Paula Toller, basta trocar notas fiscais de compras no valor de R$ 400,00

Raça Rugby e Rio Preto fazem clássico caipira pela terceira rodada do Campeonato Paulista

Time feminino de Ribeirão Preto disputa amistoso contra equipe feminina de Rio Preto em jogo faz parte da preparação da categoria para as atividades...

Ribeirão Preto terá programação cultural especial para o mês de aniversário da cidade

Atividades começam nesta quinta-feira, dia 1ª de junho e irão acontecer em diversos espaços da cidade
- PUBLICIDADE -