Início Política Eleições Segundo turno: eleitores de 55 municípios voltam às urnas dia 30

Segundo turno: eleitores de 55 municípios voltam às urnas dia 30

- continua após a publicidade -

Eleitores de 18 capitais e mais 37 municípios voltam às urnas no dia 30 deste mês para o segundo turno das eleições municipais. Ontem (2), após a apuração dos votos do primeiro turno, 55 municípios de 11 estados da federação não tiveram a eleição definida e escolherão prefeito e vice-prefeito em uma segunda rodada de votação.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), São Paulo é o estado com maior número de municípios em que o prefeito será escolhidos em segundo turno. Em 14 localidades paulistas, os eleitores voltam às urnas para escolher o novo prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. No estado do Rio de Janeiro, seis municípios decidem a eleição em segundo turno.

Capitais

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos três estados da Região Sul, nenhuma das capitais elegeu prefeito e vice-prefeito em primeiro turno: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão nova rodada de votação no próximo dia 30.

No Sudeste, os eleitores das capitais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo também voltam às urnas no último domingo de outubro: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. No Centro-Oeste, nenhuma das capitais teve eleição definida e, por isso, os eleitores de Campo Grande, Cuiabá e Goiânia também votam novamente no dia 30.

Na Região Nordeste, cinco capitais terão segundo turno: Aracaju, Maceió, Recife, Fortaleza e São Luís. Na Região Norte, as capitais onde o eleitor voltará às urnas são: Macapá, Belém, Manaus e Porto Velho.

Outros municípios

O segundo turno é realizado nos municípios que têm mais de 200 mil eleitores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No Rio Grande do Sul, além da capital, haverá segundo turno em Caxias do Sul, Canoas e Santa Maria.

Em Santa Catarina, Blumenau e Joinville também terão nova rodada de votação e, no Paraná, Maringá e Ponta Grossa.

No estado do Rio, voltam às urnas os eleitores de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis e Volta Redonda; em Minas Gerais, Contagem e Juiz de Fora, e no Espírito Santo, Vila Velha, Cariacica e Serra.

Os municípios de São Paulo em que haverá segundo turno são: Bauru, Diadema, Franca, Guarulhos, Guarujá, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Sorocaba, Suzano, Ribeirão Preto, Mauá, Jundiaí e Taubaté.

Em Pernambuco, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Olinda terão nova rodada de votação. Na Bahia, haverá segundo turno em Vitória da Conquista e, no Ceará, em Caucaia.

Em Goiás, os eleitores de Anápolis elegem o novo prefeito em segundo turno dia 30.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes