Início Política Eleições PC do B direciona seus eleitores para Ricardo Silva. Isso é bom?

PC do B direciona seus eleitores para Ricardo Silva. Isso é bom?

- continua após a publicidade -

Veja a íntegra da nota do PCdoB

“O Diretório Municipal do PCdoB de Ribeirão Preto, ao analisar as propostas para o segundo turno das eleições, delibera pela declaração de voto no candidato Ricardo Silva a prefeito de Ribeirão Preto.

Registra-se que vivemos um processo eleitoral marcado pelo forte impacto de uma onda conservadora nacional e por um ambiente de judicialização da política. Entretanto, nesse contexto, se por um lado reafirmamos a necessidade de ações concretas de combate a corrupção a quem quer que seja, não consideramos admissível que seja seletiva aplicada apenas a alguns e não a todos, nem que seja baseada em pré-julgamentos no curso do calendário eleitoral, sem conclusões satisfatórias antes do final das eleições. Um processo confuso, instável, que certamente colaborou com o alto índice de votos brancos e nulos, promotor de desesperança e repulsa conservadora à politica.

Momento delicado, em que o voto é fundamental e ganha importância para a participação efetiva da população na busca das melhores propostas e contra as promessas e compromissos antissociais e retrocessos. A manifestação do voto é uma conquista da democracia, é exercício da cidadania, é aprendizado politico importante na busca consciente do melhor caminho a seguir em cada momento da disputa política de nossa cidade.

Por estes motivos entendemos que Ricardo Silva se apresenta como a candidatura mais popular e próxima do que a cidade precisa, com propostas que mais se aproximam da pauta dos movimentos sociais, do enfrentamento aos reais problemas urbanos. O seu programa favorece o desenvolvimento de uma cidade mais igualitária e mais humana para todos. E finalmente, por ele tem demonstrado amplitude e visão política aglutinadora, postura fundamental para esta fase das eleições.

O PCdoB, portanto, reafirma sua decisão anterior de se opor a candidatura do PSDB por considerar que esta representa as bases conservadoras distintas da nossa posição política de defesa dos direitos sociais e da construção democrática em Ribeirão Preto e no Brasil”.

No primeiro turno o PC do B fez coligação com o PT e lançaram o candidato Wagner Rodrigues presidente afastado do sindicato dos servidores e com nome envolvido na operação SEVANDIJA, por ter assinado, pela entidade, um acordo para pagamento de honorários advocatícios à ex-secretária adjunta da Casa Civil Maria Zuely Alves Librandi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).