InícioPolíticaEleiçõesNogueira vence com grande vantagem - Nogueira 57% X Silva 43% Números...

Nogueira vence com grande vantagem – Nogueira 57% X Silva 43% Números oficiais

- continua após a publicidade -

Novo prefeito para Ribeirão Preto – Antônio Duarte Nogueira Júnior
Números finais:
-Total de votos 314.826
-Válidos 259.154 (82,32%)
-Brancos 10.797 (3,43%)
-Nulos 44.875 (14,25%)
-Abstenções 120.167 (27,63%)
-Duarte Nogueira 56,94% 147.705 VOTOS
Ricardo Silva 43,06% 111.697 VOTOS

Logo após saber do resultado, o tucano discursou em seu comitê e agradeceu à população de Ribeirão Preto e também à todos que participaram de sua campanha.

Ricardo
O candidato Ricardo Silva disse em entrevista à TV Clube, que ja havia ligado para cumprimentar o candidato eleito, que pretende colaborar com o prefeito. “Neste momento os ataques ficaram de lado e quero que o Nogueira conte conosco, conte com nossa bancada na Câmara”, afirmou.

Ricardo também desejou boa sorte ao prefeito eleito dizendo que o embate político acabou e que ele torce por um bom governo, porque se o governo for bom quem ganhará é a cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Duarte Nogueira

Nascido em 16 de maio de 1964
Filho de Nair e Antônio Duarte Nogueira (o qual foi prefeito de Ribeirão Preto duas vezes), Duarte Nogueira é engenheiro agrônomo, tem 51 anos e três filhos. Está em seu terceiro mandato de deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em outubro de 2014.

Nogueira lança pré-candidatura na sexta, 24Iniciou sua vida pública como deputado estadual em 94. No ano seguinte foi nomeado Secretário Estadual de Habitação do governador Mário Covas por dois anos (95 e 96). São dele iniciativas que inovaram o Programa Habitacional do Estado, como a distribuição das casas populares por meio de sorteio, a assinatura dos contratos preferencialmente em nome da mulher e a reserva de 5% das casas para famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais. Foi deputado estadual por mais dois mandatos (98 e 2002). Nesse período teve função de destaque no Parlamento Paulista como vice-líder do governo Covas e líder do governo Geraldo Alckmin.

Foi também Secretário de Estado da Agricultura do governador Geraldo Alckmin entre os anos de 2003 e 2006. Desenvolveu ações importantes voltadas aos cidadãos como o seguro rural, projeto pioneiro no país, a ampliação dos restaurantes Bom Prato e as linhas de crédito para pequenos e médios agricultores. Implantou o programa de Microbacias Hidrográficas, de preservação do Meio Ambiente e de geração de emprego e renda.

Duarte Nogueira / Foto: Em Ribeirão
Duarte Nogueira / Foto: Em Ribeirão

Na Câmara federal, integrou comissões técnicas, ligadas à vocação econômica da região de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu, como as Comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. Também já foi membro das comissões de Orçamento e Obras Públicas e Fiscalização Financeira e Controle.

Líder do PSDB na Câmara dos Deputados em 2011, ano em que seis ministros de Estado foram afastados por denúncias de irregularidades, Nogueira foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Nos anos seguintes, Nogueira continuou na lista dos 100 deputados mais atuantes, definida por critérios como qualidade do trabalho, quantidade de projetos e ações apresentados, reputação e capacidade de liderança.

Derrotado em 3 oportunidades em que concorreu a Prefeitura de Ribeirão Preto (1992,2000 e 2012) , volta a concorrer na Eleição municipal de Ribeirão Preto em 2016 e disputou o segundo turno contra o vereador Ricardo Silva do PDT

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -