InícioPolíticaDepois de muito tempo Câmara aprova Área Azul com valor idêntico ao...

Depois de muito tempo Câmara aprova Área Azul com valor idêntico ao desejado por Darcy

- continua após a publicidade -

O projeto de lei complemen­tar do Executivo, que recria o sis­tema de estacionamento rotativo conhecido como “Área Azul”, foi aprovado na sessão desta terça-feira (21) por unanimi­dade, com 26 votos favoráveis, ja que o presidente Rodrigo Simões (PDT) não votou.

Os vereadores paralisaram a sessão para poder discutir algumas emendas, já que foram apresentadas 27 novas propostas ao projeto inicial, vale lembrar que o mesmo numero de vereadores, ou seja, todos querem ter parte no filho e assim mostrar “serviço” para a sociedade.

Ficou definido o valor de R$ 1,50 novamente, com a taxa de R$ 3,00 em caso de estacionamento para duas horas, além da possibilidade de os valores serem reajustados por decretos pelo IPCA.
Agora, o texto será reenviado à Prefeitura, que deverá devolver o projeto uma última vez para uma votação final na Câmara dos Vereadores com data a ser definida.

Segundo o presidente da As­sociação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), An­tônio Carlos Maçoneto, um dos defensores da volta do sistema de vagas rotativas, o movimento nas lojas caiu depois da suspen­são da “Área Azul”.
Desde então, os comer­ciantes da região central, re­presentados pela Acirp e pela Amigos, Moradores e Empre­sários do Centro (Amec), tem reiteradamente pedido o re­torno urgente da “Área Azul”, com o argumento de que a notória escassez de vagas foi agravada pelo cancelamento do sistema de estacionamen­to rotativo. Sem a “Área Azul”, um motorista pode estacio­nar seu carro uma vaga antes sinalizada e deixá-lo no local dias a fio, impedindo a rotati­vidade e dificultando o acesso dos consumidores aos estabe­lecimentos comerciais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ‘área azul’ funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
Já aos domingos e feriados não haverá cobrança ficando livre utilização pelos motoristas.

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) ficará responsável por realizar a implantação, manutenção e operação do estacionamento de veículos nas vias públicas. Os locais que receberão as mudanças ainda devem ser definidos, mas todas as ruas contarão com sinalização apropriada.

Na verdade nada muda do que já tínhamos implantado na cidade, e um impasse e tentativa de medir forças entre o executivo e legislativo tem finalmente um acordo.
Com isso tivemos festas de final de ano, e todo primeiro trimestre de 2017 de prejuízo para os comerciantes que já sofrem com o movimento que cai a cada mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -