InícioPolíticaDepois de muito tempo Câmara aprova Área Azul com valor idêntico ao...

Depois de muito tempo Câmara aprova Área Azul com valor idêntico ao desejado por Darcy

- continua após a publicidade -

O projeto de lei complemen­tar do Executivo, que recria o sis­tema de estacionamento rotativo conhecido como “Área Azul”, foi aprovado na sessão desta terça-feira (21) por unanimi­dade, com 26 votos favoráveis, ja que o presidente Rodrigo Simões (PDT) não votou.

Os vereadores paralisaram a sessão para poder discutir algumas emendas, já que foram apresentadas 27 novas propostas ao projeto inicial, vale lembrar que o mesmo numero de vereadores, ou seja, todos querem ter parte no filho e assim mostrar “serviço” para a sociedade.

Ficou definido o valor de R$ 1,50 novamente, com a taxa de R$ 3,00 em caso de estacionamento para duas horas, além da possibilidade de os valores serem reajustados por decretos pelo IPCA.
Agora, o texto será reenviado à Prefeitura, que deverá devolver o projeto uma última vez para uma votação final na Câmara dos Vereadores com data a ser definida.

Segundo o presidente da As­sociação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), An­tônio Carlos Maçoneto, um dos defensores da volta do sistema de vagas rotativas, o movimento nas lojas caiu depois da suspen­são da “Área Azul”.
Desde então, os comer­ciantes da região central, re­presentados pela Acirp e pela Amigos, Moradores e Empre­sários do Centro (Amec), tem reiteradamente pedido o re­torno urgente da “Área Azul”, com o argumento de que a notória escassez de vagas foi agravada pelo cancelamento do sistema de estacionamen­to rotativo. Sem a “Área Azul”, um motorista pode estacio­nar seu carro uma vaga antes sinalizada e deixá-lo no local dias a fio, impedindo a rotati­vidade e dificultando o acesso dos consumidores aos estabe­lecimentos comerciais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ‘área azul’ funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
Já aos domingos e feriados não haverá cobrança ficando livre utilização pelos motoristas.

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) ficará responsável por realizar a implantação, manutenção e operação do estacionamento de veículos nas vias públicas. Os locais que receberão as mudanças ainda devem ser definidos, mas todas as ruas contarão com sinalização apropriada.

Na verdade nada muda do que já tínhamos implantado na cidade, e um impasse e tentativa de medir forças entre o executivo e legislativo tem finalmente um acordo.
Com isso tivemos festas de final de ano, e todo primeiro trimestre de 2017 de prejuízo para os comerciantes que já sofrem com o movimento que cai a cada mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -