InícioPolíticaDárcy Vera tenta explicar o inexplicável a mais de 9 horas ...

Dárcy Vera tenta explicar o inexplicável a mais de 9 horas Na Procuradoria do MP em SP

- continua após a publicidade -

A prefeita Dárcy Vera (PSD) presta depoimento na Procuradoria-Geral de Justiça em São Paulo na tarde desta sexta-feira, 16. O depoimento será na PGJ porque a prefeita tem foro privilegiado e responde a ação no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela será ouvida na investigação da Operação Sevandija, que apura um esquema de corrupção. Acusada pelo MP Estadual de exercer “posição de mando” na “organização criminosa” que atuou em ao menos quatro frentes de corrupção no poder público municipal, Dárcy chegou ao local, no centro da capital paulista, por volta de 13h.

Desde o dia 1º deste mês, início da Operação Sevandija, a prefeita não falou com a imprensa sobre as acusações de que é beneficiária e possível chefe do esquema montado na prefeitura, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

O procurador, inclusive, esteve Ribeirão no dia 1º de setembro, quando a Operação Sevandija foi deflagrada, para coordenar o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência e no gabinete da prefeita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na operação foram presas 16 pessoas e 12 permanecem na prisão. Entre os que permanecem presos estão dois secretários municipais – Ângelo invernizzi Lopes (Educação) e Layr Luchesi Júnior (casa Civil e Esportes) – e o ex-superintendente da Coderp e do Daerp, Marco Antonio dos Santos.

Em rápida entrevista a duas emissoras de TV na tarde desta quarta-feira, 14, a prefeita disse que dará todas as informações à Justiça e entregará documentos sobre as acusações. Além disso disse apenas que colabora com as investigações.

Ela viajou na manhã desta quinta-feira para a capital paulista em companhia da advogada Cláudia Seixas.

Depois de 9 horas de depoimento, passar mau e desmaiar durante a audiência, Darcy Vera saiu sem falar com imprensa e aparentou desanimo com o resultado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero
- PUBLICIDADE -