InícioPolíticaDárcy Vera é presa na segunda fase da Sevandija

Dárcy Vera é presa na segunda fase da Sevandija

- continua após a publicidade -

PF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em autarquias de RibeirãoA prefeita Dárcy Vera, foi presa na manhã desta sexta-feira (2) em sua casa, durante a Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Gaeco do Ministério Público .

A prisão integra a segunda fase da Operação Sevandija, que investigou fraudes e desvios de dinheiro em contratos de licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura de Ribeirão.

São cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

A operação, segunda fase da Operação Sevandija, apura crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O nome “Mamãe Noel”, é uma referência às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto Maria Zuely Librandi repassou, entre 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados, em dinheiro e cheques, desviados da prefeitura de Ribeirão Preto.

Também foram presos nesta sexta-feira Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, e o ex-secretário Marco Antônio dos Santos, que chefiava a Companhia de Desenvolvimento Econônimo (Coderp) e o Departamento de Água e Esgoto (Daerp).

Todos foram levados para a sede da PF em Ribeirão. Dárcy deve ser transferida para a capital paulista, uma vez que, apesar das investigações do Gaeco, o processo contra ela é analisado pela Procuradoria Geral do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -