InícioPolíticaDárcy Vera é presa na segunda fase da Sevandija

Dárcy Vera é presa na segunda fase da Sevandija

- continua após a publicidade -

PF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em autarquias de RibeirãoA prefeita Dárcy Vera, foi presa na manhã desta sexta-feira (2) em sua casa, durante a Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Gaeco do Ministério Público .

A prisão integra a segunda fase da Operação Sevandija, que investigou fraudes e desvios de dinheiro em contratos de licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura de Ribeirão.

São cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

A operação, segunda fase da Operação Sevandija, apura crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O nome “Mamãe Noel”, é uma referência às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto Maria Zuely Librandi repassou, entre 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados, em dinheiro e cheques, desviados da prefeitura de Ribeirão Preto.

Também foram presos nesta sexta-feira Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, e o ex-secretário Marco Antônio dos Santos, que chefiava a Companhia de Desenvolvimento Econônimo (Coderp) e o Departamento de Água e Esgoto (Daerp).

Todos foram levados para a sede da PF em Ribeirão. Dárcy deve ser transferida para a capital paulista, uma vez que, apesar das investigações do Gaeco, o processo contra ela é analisado pela Procuradoria Geral do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero
- PUBLICIDADE -