InícioPolíticaDança das cadeiras para próximas eleições

Dança das cadeiras para próximas eleições

- continua após a publicidade -

Após sete anos à frente da Secretaria de Assistência Social em Ribeirão, Maria Sodré está deixando a pasta por motivos políticos. A confirmação foi feita pela própria secretária neste sábado (2). Ela é a terceira a sair do primeiro escalão do governo municipal em menos de um mês, de olho nas eleições em outubro.

Considerada uma das pessoas de confiança na gestão Dárcy Vera (PSD), Sodré se filiou ao mesmo partido da prefeita em 2012 e confirmou ter deixado a Secretaria justamente porque recebeu convite para se lançar como candidata da legenda nas próximas eleições.

Sodré não confirmou, porém, se terá candidatura própria ao Executivo, ou se disputará a campanha como vice em alguma coligação.

“Ainda não tem nada definido, está muito cedo e ainda tem muito trabalho pela frente”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com Sodré, a chefia da Assistência Social passará a ser ocupada por Gisele Costa, que atualmente é secretária adjunta.

Debandada
Sodré é a terceira a deixar o primeiro escalão da Prefeitura por causa das eleições municipais deste ano.

Em março, o então secretario da cultura Alessandro Maraca (PSD) deixou a pasta para se dedicar a projetos pessoais.

Maraca se candidatou a uma vaga no Legislativo em 2012, mas perdeu as eleições.

O advogado também já ocupou o posto de coordenador do Programa Ribeirão Jovem, foi secretário adjunto de Turismo e coordenador do Governo nos Bairros – Região Norte.

Em 21 de março, foi a vez de Daniel Gobbi sair da Secretaria do Meio Ambiente, afirmando que precisava se dedicar a questões internas do diretório municipal do Partido Progressista (PP), do qual é vice-presidente.

Difícil explicar:

O PP partido de Daniel Gobbi e o partido com o maior numero de envolvido da lava jato, sendo um total de 32 integrantes investigados pelo STF, sendo 32, dos quais, três senadores, 18 deputados e 11 ex-deputados.

Já o PSD tem como seu maior desta o senhor Gilberto Kassab, que foi prefeito de São Paulo (2006-2013), e não é exatamente um cabo eleitoral que qualquer candidato queira em seu palanque, sem contar que Darcy Vera foi eleita por esta sigla e hoje não conta com grande aprovação na cidade.

Mas eleições sempre são uma caixinha de surpresas, e estamos no inicio do jogo, estaremos acompanhando os próximos passos e esclarecendo os cidadãos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -