InícioPolíticaCPI que investigará a UNE será instalada terça-feira (21)

CPI que investigará a UNE será instalada terça-feira (21)

- continua após a publicidade -

Na próxima terça-feira (21), será instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a utilização de dinheiro público na União Nacional dos Estudantes (UNE).
Pedida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a ação se baseia em indícios de irregularidades expostos em notícias dos jornais O Globo e Tribuna da Internet.

Segundo as informações da Câmara dos Deputados, o deputado almeja que a CPI investigue alguns pontos.
Entre eles estão os convênios entre o governo federal e a UNE no período de 2011 a 2016, a aplicação de R$ 44,6 milhões recebidos pela UNE como indenização por anos ocorridos na ditadura militar, além da arrecadação da entidade com a fabricação de carteiras estudantis nos anos derradeiros.

De acordo com a Câmara, logo após a instalação da Comissão, serão escolhidos o presidente e os vice-presidentes do colegiado, a partir de uma negociação entre os partidos.

Um total de 120 dias é o prazo de funcionamento da CPI, podendo ocorrer prorrogação por mais 60 dias, caso o Plenário concorde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na terça-feira, a previsão é que a reunião de instalação ocorra no plenário 11, a partir das 10h.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens
- PUBLICIDADE -