InícioPolíticaComo já havíamos informado Viviane Alexandre renuncia e nova eleição acontece na...

Como já havíamos informado Viviane Alexandre renuncia e nova eleição acontece na quinta-feira, 6

- continua após a publicidade -

Cargo ficou vago por suspensão de Walter Gomes (PTB), alvo da Sevandija, que estava ocupado interinamente pela vereadora que era primeira secretaria da mesa.

Ricardo silva em campanha pode assumir.
A Viviane Alexandre renunciou na noite desta terça-feira,(4) ao cargo de 1ª secretária da Mesa da Câmara e, com isso, deixou de ser a presidente interina da Casa. Após a renúncia, o vereador Ricardo silva, assumiu como presidente da sessão legislativa e já convocou eleição do 1º secretário para quinta-feira, 6, às 18h.

A renúncia acontece em meio um impasse em torno da possível convocação dos suplentes para os nove parlamentares que foram proibidos de entrar na Câmara bem como participar de qualquer expediente no Legislativo.

A câmara precisa votar as contas da prefeita.
Mas com o numero atual de vereadores não consegue votar, pois são necessários 15 votos, o que somente seria possivel com a convocação de suplentes.
A decisão de Viviane em não convocar suplentes esta baseada em criar novos custos a casa, uma vez que os 09 vereadores afastados continuam recebendo e tem seus gabinetes com todos funcionários comissionados funcionando.
Nova convocação exigiria o pagamento de novos parlamentares e a provável troca de todos funcionários comissionados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por não ter como votar as contas da Prefeita, demais pautas ficam travadas e não é possível votar qualquer projeto de lei, ou seja os vereadores comparecem mas não podem cumprir sua função.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -