Exatamente as 20:38 desta Segunda Feira (11) o Deputado Rogério Rosso (PSD-DF), presidente da comissão, encerra a sessão em que foi aprovado o parecer do relator pedindo o prosseguimento do processo
Como já era esperado, a maioria dos deputados membros da comissão especial do impeachment na Câmara votou nesta a favor do parecer do relator Jovair Arantes, que defende a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Em uma sessão que durou quase 10 horas, 38 deputados aprovaram o relatório e 27 se manifestaram contrários. O parecer segue agora para votação no plenário da Casa, prevista para começar na próxima sexta-feira (15) e durar entre dois e três dias.
A votação foi realizada na última sessão da comissão especial, que se reuniu dez vezes desde 17 de março, data que o comitê foi instalado.
O parecer será lido na sessão seguinte do plenário da Câmara, nesta terça-feira (12). Um dia depois, o documento será publicado no Diário Oficial da Câmara e, após 48 horas, o pedido de abertura do processo de impeachment pode ser votado pelos deputados em plenário o que deve ocorrer no final de semana entre dias 16 e 17.