InícioPolíticaCandidatos das próximas eleições precisam deixar seus programas na TV e no...

Candidatos das próximas eleições precisam deixar seus programas na TV e no rádio

- continua após a publicidade -

A lei eleitoral regula as eleições, proíbe a participação desses pré-candidatos nos meios de radiodifusão, e prevê penas de multa e até do cancelamento do registro da candidatura.

Ao menos 12 desses postulantes à prefeitura e à Câmara de Ribeirão se afastarão da apresentação e dos comentários nos programas já nesta quarta-feira, 29.

São três pré-candidatos à prefeitura que ficarão fora do ar: André Rodini (PV), que participa de programa na rádio CMN, Ricardo Silva (PDT), na rádio Clube AM, e Rodrigo Camargo (PTB), na rádio Bandeirantes.

Já para a Câmara Municipal, terão de deixar seus programas de televisão e no rádio, os vereadores André Luiz da Silva (PTN), Maurílio Romano (PP), Walter Gomes (PTB), Samuel Zanferdini (PSD) e Maurício Gasparini (PSDB), que buscam a reeleição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os pré-candidatos ao legislativo Igor Oliveira (PMDB), filho de Léo, e que divide a apresentação do programa com o deputado; Orlando Pesoti (PDT), apresentador do SBT; Lincoln Fernandes (PDT), da TV Mais Ribeirão e Clube AM; e Jean Coraucci (PDT), que também compartilha um programa com o pai na rádio CMN, o vereador Coraucci Neto (PSD), que não vai tentar a reeleição.

Em razão desta lei, até a TV Câmara, que tem programação diária e por 24 horas, não poderá mais apresentar programas de vereadores e nem matérias jornalísticas e entrevistas com a participação dos prováveis candidatos à reeleição.

“Toda a programação será alterada. Os vereadores só aparecerão na TV em atividades legislativas, como os discursos que fazem da tribuna. Nos demais horários não aparecerão”, diz Sérgio Figueiredo, o responsável pelo canal. Para manter a programação, ele contará com conteúdo de outras emissoras da rede legislativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -