InícioPolíticaCandidatos das próximas eleições precisam deixar seus programas na TV e no...

Candidatos das próximas eleições precisam deixar seus programas na TV e no rádio

- continua após a publicidade -

A lei eleitoral regula as eleições, proíbe a participação desses pré-candidatos nos meios de radiodifusão, e prevê penas de multa e até do cancelamento do registro da candidatura.

Ao menos 12 desses postulantes à prefeitura e à Câmara de Ribeirão se afastarão da apresentação e dos comentários nos programas já nesta quarta-feira, 29.

São três pré-candidatos à prefeitura que ficarão fora do ar: André Rodini (PV), que participa de programa na rádio CMN, Ricardo Silva (PDT), na rádio Clube AM, e Rodrigo Camargo (PTB), na rádio Bandeirantes.

Já para a Câmara Municipal, terão de deixar seus programas de televisão e no rádio, os vereadores André Luiz da Silva (PTN), Maurílio Romano (PP), Walter Gomes (PTB), Samuel Zanferdini (PSD) e Maurício Gasparini (PSDB), que buscam a reeleição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os pré-candidatos ao legislativo Igor Oliveira (PMDB), filho de Léo, e que divide a apresentação do programa com o deputado; Orlando Pesoti (PDT), apresentador do SBT; Lincoln Fernandes (PDT), da TV Mais Ribeirão e Clube AM; e Jean Coraucci (PDT), que também compartilha um programa com o pai na rádio CMN, o vereador Coraucci Neto (PSD), que não vai tentar a reeleição.

Em razão desta lei, até a TV Câmara, que tem programação diária e por 24 horas, não poderá mais apresentar programas de vereadores e nem matérias jornalísticas e entrevistas com a participação dos prováveis candidatos à reeleição.

“Toda a programação será alterada. Os vereadores só aparecerão na TV em atividades legislativas, como os discursos que fazem da tribuna. Nos demais horários não aparecerão”, diz Sérgio Figueiredo, o responsável pelo canal. Para manter a programação, ele contará com conteúdo de outras emissoras da rede legislativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -