InícioPolíticaCÂMARA MUNICIPAL FAZ EVENTO QUE FORTALECE A CULTURA DA CERVEJA ARTESANAL

CÂMARA MUNICIPAL FAZ EVENTO QUE FORTALECE A CULTURA DA CERVEJA ARTESANAL

- continua após a publicidade -

A capital nacional do Chope vem dando mostras significativas que tem uma vocação enraizada para a produção das bebidas com malte, cevada e lúpulo.

As cervejarias artesanais têm se espalhado por toda Ribeirão Preto, numa clara demonstração da força desse novo mercado. Seguindo essa recente tendência, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza na próxima sexta-feira, seis de outubro, o “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto”.

“Nós temos esta tradição de polo cervejeiro desde o começo do século passado, não podemos deixar isso se perder como já estamos perdendo espaço e representatividade para Blumenau em Santa Catarina e a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. É uma atividade que fomenta o turismo e, consequentemente, traz divisas para o nosso município”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

O simpósio terá quatro palestras direcionadas ao público em geral que anseia pela abertura do próprio negócio, como também às cervejarias artesanais que já tem negócios estabelecidos, mas planejam e sonham com o crescimento profissional e financeiro. Os temas abordados pelos palestrantes serão: “Mercado Cervejeiro”, “Cooperativismo”, “Carga Tributária na Atividade Cervejeira” e “Processo de Homologação e Registro de Cervejaria”.

“Ribeirão Preto é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade da cerveja e do chope. Garantir o crescimento do nosso Polo Cervejeiro é investir em nossa cidade, na geração de empregos e nos recursos para melhorar nossa infraestrutura, como o asfalto. Tenho como compromisso ajudar no crescimento desse importante setor industrial”, concluiu o vereador Jean Corauci.

Este “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto” acontece na próxima sexta-feira, seis de outubro, a partir das nove horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -