InícioPolíticaCÂMARA MUNICIPAL FAZ EVENTO QUE FORTALECE A CULTURA DA CERVEJA ARTESANAL

CÂMARA MUNICIPAL FAZ EVENTO QUE FORTALECE A CULTURA DA CERVEJA ARTESANAL

- continua após a publicidade -

A capital nacional do Chope vem dando mostras significativas que tem uma vocação enraizada para a produção das bebidas com malte, cevada e lúpulo.

As cervejarias artesanais têm se espalhado por toda Ribeirão Preto, numa clara demonstração da força desse novo mercado. Seguindo essa recente tendência, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza na próxima sexta-feira, seis de outubro, o “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto”.

“Nós temos esta tradição de polo cervejeiro desde o começo do século passado, não podemos deixar isso se perder como já estamos perdendo espaço e representatividade para Blumenau em Santa Catarina e a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. É uma atividade que fomenta o turismo e, consequentemente, traz divisas para o nosso município”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

O simpósio terá quatro palestras direcionadas ao público em geral que anseia pela abertura do próprio negócio, como também às cervejarias artesanais que já tem negócios estabelecidos, mas planejam e sonham com o crescimento profissional e financeiro. Os temas abordados pelos palestrantes serão: “Mercado Cervejeiro”, “Cooperativismo”, “Carga Tributária na Atividade Cervejeira” e “Processo de Homologação e Registro de Cervejaria”.

“Ribeirão Preto é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade da cerveja e do chope. Garantir o crescimento do nosso Polo Cervejeiro é investir em nossa cidade, na geração de empregos e nos recursos para melhorar nossa infraestrutura, como o asfalto. Tenho como compromisso ajudar no crescimento desse importante setor industrial”, concluiu o vereador Jean Corauci.

Este “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto” acontece na próxima sexta-feira, seis de outubro, a partir das nove horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -