InícioPolíticaCâmara dá posse a 3 suplentes e destrava votações como rejeição de...

Câmara dá posse a 3 suplentes e destrava votações como rejeição de contas da prefeita

- continua após a publicidade -

A Câmara deu posse hoje (27) a três dos nove suplentes de vereadores afastados pela operação Sevandija.
Com a medida, a câmara passa a contar com pelo 16 parlamentares, um a mais que o mínimo para que haja quórum suficiente para as votações.

Durante a sessão, a Presidente Glaucia Berenice também suspendeu o pagamento dos subsídios aos três parlamentares que foram substituídos.

Desde o afastamento dos nove parlamentares a pauta da câmara ficou travada por falta de vereadores para discussão de projetos como o orçamento de 2017 e as rejeições das prestações de contas da prefeita Dárcy Vera em 2012 e 2013.

Durante a sessão desta quinta-feira, a presidente Gláucia Berenice, que convocou nove suplentes na semana passada, deu posse a Elizeu Candido da Rocha para o lugar de Maurílio Romano (PP), de José Gonçalves Netto para a vaga de Genivaldo Gomes (PSD) e de Alessandro Maraca como substituto de Samuel Zanferdini (PSD).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Maraca e Rocha estão entre os 27 vereadores eleitos para 2017. Veja os 27 novos vereadores que terão posse.

Com a posse a pauta da Câmara volta ao normal na próxima quinta-feira (3).
Até lá, os vereadores terão uma semana para analisar os pareceres do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas de Dárcy e a defesa da prefeita no processo.

“Glaucia falou das circunstâncias que são lamentáveis e única, não havendo precedentes anteriores em outras cidades, o que levaram a esse estado de paralisia do Legislativo, que poderá agora voltar a cumprir sua missão”.

Outros suplentes ainda têm duas semanas a apresentar suas documentações na Câmara. Dos seis restantes, três foram alvos de pedido de impugnação de partidos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -