Início Policial Sancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

Sancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

- continua após a publicidade -

A partir de agora, drones poderão ser utilizados nas ações de prevenção e monitoramento pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto. Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de outubro, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei nº 14.084, de 19 de outubro de 2017.

Os drones, agora, poderão ser usados em uma série de ações na cidade, desde vigilância em grandes eventos, patrulhamento em locais em que o acesso é mais difícil, campanha no combate de focos de dengue, grandes aglomerações e atividades de uso de melhor inteligência e tecnologia para a segurança pública e próprios da cidade.

Sancionada a lei, o chefe do Executivo entrou em contato com o superintendente da Guarda Civil Municipal da capital paulista, coronel José Roberto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Ele já disponibilizou um curso que será ministrado pelos profissionais de São Paulo para sete guardas municipais de Ribeirão Preto que está sendo designado pela superintende da corporação para, nas próximas semanas, participarem deste treinamento”, anunciou.

Durante a solenidade, um drone foi doado pelo empresário Rafael Alcântara e, de acordo com a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, o equipamento entrará em operação dentro de 15 dias, após o aparelho ser registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De autoria do vereador Igor Oliveira, as diretrizes da Lei ficarão condicionadas à observância das regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de aviação civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.