Início Policial Sancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

Sancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

- continua após a publicidade -

A partir de agora, drones poderão ser utilizados nas ações de prevenção e monitoramento pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto. Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de outubro, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei nº 14.084, de 19 de outubro de 2017.

Os drones, agora, poderão ser usados em uma série de ações na cidade, desde vigilância em grandes eventos, patrulhamento em locais em que o acesso é mais difícil, campanha no combate de focos de dengue, grandes aglomerações e atividades de uso de melhor inteligência e tecnologia para a segurança pública e próprios da cidade.

Sancionada a lei, o chefe do Executivo entrou em contato com o superintendente da Guarda Civil Municipal da capital paulista, coronel José Roberto.

“Ele já disponibilizou um curso que será ministrado pelos profissionais de São Paulo para sete guardas municipais de Ribeirão Preto que está sendo designado pela superintende da corporação para, nas próximas semanas, participarem deste treinamento”, anunciou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a solenidade, um drone foi doado pelo empresário Rafael Alcântara e, de acordo com a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, o equipamento entrará em operação dentro de 15 dias, após o aparelho ser registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De autoria do vereador Igor Oliveira, as diretrizes da Lei ficarão condicionadas à observância das regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de aviação civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -