InícioPolicialSancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

Sancionada a lei que permite o uso de drones pela GCM

- continua após a publicidade -

A partir de agora, drones poderão ser utilizados nas ações de prevenção e monitoramento pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto. Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de outubro, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei nº 14.084, de 19 de outubro de 2017.

Os drones, agora, poderão ser usados em uma série de ações na cidade, desde vigilância em grandes eventos, patrulhamento em locais em que o acesso é mais difícil, campanha no combate de focos de dengue, grandes aglomerações e atividades de uso de melhor inteligência e tecnologia para a segurança pública e próprios da cidade.

Sancionada a lei, o chefe do Executivo entrou em contato com o superintendente da Guarda Civil Municipal da capital paulista, coronel José Roberto.

“Ele já disponibilizou um curso que será ministrado pelos profissionais de São Paulo para sete guardas municipais de Ribeirão Preto que está sendo designado pela superintende da corporação para, nas próximas semanas, participarem deste treinamento”, anunciou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a solenidade, um drone foi doado pelo empresário Rafael Alcântara e, de acordo com a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, o equipamento entrará em operação dentro de 15 dias, após o aparelho ser registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De autoria do vereador Igor Oliveira, as diretrizes da Lei ficarão condicionadas à observância das regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de aviação civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -