InícioPolicialRibeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

- continua após a publicidade -

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto receberá uma escada Magirus de 45 metros de altura, com capacidade para intervenção em prédios de 15 andares. Hoje a escada do 9º Grupamento de Incêndio de Ribeirão Preto tem 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares.

“Até o final de novembro o equipamento será entregue com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Duarte Nogueira, após se reunir com o tenente coronel PM Alexandre Luís dos Santos, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de outubro. Também participou da audiência o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil.

O comandante, que estava acompanhado do tenente Gustavo Henrique Rissato e do major Luiz Henrique Nomelini, informou também ao prefeito que está em fase final a tramitação da liberação de uma emenda do prefeito quando ele era deputado federal, de R$ 350 mil, para aquisição de um caminhão para atendimento na zona rural.

“São boas notícias que temos para o Corpo de Bombeiros, que terá equipamento condizente com a demanda de um grande grupamento. O salvamento de pessoas e combate a incêndios ganham com a nova estrutura”, afirmou o prefeito.

O comandante informou ainda que o grupamento de Ribeirão Preto é o maior do interior – que tem 12 grupamentos – e o que mais atende ocorrências. Responsável pelo atendimento a 95 municípios, Ribeirão Preto tem 20% da demanda do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -