Início Policial Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

- continua após a publicidade -

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto receberá uma escada Magirus de 45 metros de altura, com capacidade para intervenção em prédios de 15 andares. Hoje a escada do 9º Grupamento de Incêndio de Ribeirão Preto tem 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares.

“Até o final de novembro o equipamento será entregue com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Duarte Nogueira, após se reunir com o tenente coronel PM Alexandre Luís dos Santos, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de outubro. Também participou da audiência o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil.

O comandante, que estava acompanhado do tenente Gustavo Henrique Rissato e do major Luiz Henrique Nomelini, informou também ao prefeito que está em fase final a tramitação da liberação de uma emenda do prefeito quando ele era deputado federal, de R$ 350 mil, para aquisição de um caminhão para atendimento na zona rural.

“São boas notícias que temos para o Corpo de Bombeiros, que terá equipamento condizente com a demanda de um grande grupamento. O salvamento de pessoas e combate a incêndios ganham com a nova estrutura”, afirmou o prefeito.

O comandante informou ainda que o grupamento de Ribeirão Preto é o maior do interior – que tem 12 grupamentos – e o que mais atende ocorrências. Responsável pelo atendimento a 95 municípios, Ribeirão Preto tem 20% da demanda do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -