InícioPolicialRibeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

- continua após a publicidade -

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto receberá uma escada Magirus de 45 metros de altura, com capacidade para intervenção em prédios de 15 andares. Hoje a escada do 9º Grupamento de Incêndio de Ribeirão Preto tem 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares.

“Até o final de novembro o equipamento será entregue com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Duarte Nogueira, após se reunir com o tenente coronel PM Alexandre Luís dos Santos, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de outubro. Também participou da audiência o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil.

O comandante, que estava acompanhado do tenente Gustavo Henrique Rissato e do major Luiz Henrique Nomelini, informou também ao prefeito que está em fase final a tramitação da liberação de uma emenda do prefeito quando ele era deputado federal, de R$ 350 mil, para aquisição de um caminhão para atendimento na zona rural.

“São boas notícias que temos para o Corpo de Bombeiros, que terá equipamento condizente com a demanda de um grande grupamento. O salvamento de pessoas e combate a incêndios ganham com a nova estrutura”, afirmou o prefeito.

O comandante informou ainda que o grupamento de Ribeirão Preto é o maior do interior – que tem 12 grupamentos – e o que mais atende ocorrências. Responsável pelo atendimento a 95 municípios, Ribeirão Preto tem 20% da demanda do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -