Início Policial Queda no índice de criminalidade na região central após implantação do Olhos...

Queda no índice de criminalidade na região central após implantação do Olhos de Águia

- continua após a publicidade -

Durante as comemorações que marcaram os 10 anos de implantação das câmeras do projeto Olhos de Águia em Ribeirão Preto, que aconteceu nesta manhã desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ressaltou a importância de garantir a segurança ao cidadão ribeirão-pretano.

“Vamos expandir o projeto para outras áreas da cidade. Além das 24 câmeras no Centro vamos levar para avenida Saudade, Capitão Salomão, Quito Junqueira, Dom Pedro I, Monteiro Lobato, Caramuru e em todas avenidas de nossa cidade que vão se somar às câmeras dos guardiões da cidade, que vamos instalar na entrada de Ribeirão Preto”, disse.

Antes da solenidade, o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, levou o chefe do Executivo à sala de monitoramento, onde ficam instalados os monitores em que a Polícia Militar vigia os 24 pontos estratégicos da cidade. Na oportunidade ele mostrou algumas ocorrências e explicou como a polícia age em cada uma delas.

“Em um dos casos, localizamos uma vítima para que o policial a acompanhasse até a delegacia e registrasse o boletim de ocorrência”, explicou.

Em seguida, todas as autoridades presentes, entre vereadores, militares e imprensa foram conduzidas para o início da solenidade.

Para abrir os trabalhos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Antônio Carlos Maçonetto parabenizou os envolvidos. “As câmeras do projeto Olhos de Águia são ferramentas de prevenção e combate ao crime. Trabalham 24 horas por dia para deixar as ruas do Centro mais tranquilas e convidativas”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O comandante Paulo Henrique Junqueira de Carvalho destacou os baixos índices de criminalidade na cidade.

“Hoje, podemos frisar, sem dúvida alguma, que de todos os centros do interior do Estado, que é divido em dez regiões, nós temos o Centro mais seguro”.

Em seguida o coronel Ziul Martins Rodrigues, comandante do 51º DPMI ressaltou a parceria entre a Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial e Prefeitura pela manutenção, expansão e aperfeiçoamento do sistema.

“Esta parceria proporcionou a redução de 60 por cento do índice criminal na área central desde a época da implantação”.

Comandante do Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3), coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, falou sobre a importância do agente militar que atua na atividade operacional.

“Eles têm o papel fundamental para que o processo transcorra com sucesso”.

O prefeito Duarte Nogueira finalizou a solenidade e convidou a todos a comparecer no 3º Batalhão de Polícia Militar, onde ocorrerá a assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto executivo para construção do novo prédio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que receberá investimentos de R$ 23 milhões.

“No dia 3 de março, às 9 horas da manhã assinaremos o início do projeto executivo do Copom. A central abrangerá as 93 cidades que cobrem os 3.300 milhões de habitantes da Região Metropolitana expandida de Ribeirão Preto”, explicou.

A imprensa foi presenteada com um pen drive com arquivos que mostram a história dos 10 anos do projeto Olhos de Águia. No material, constam diversos vídeos captados pelas 24 câmeras instaladas em Ribeirão Preto.

Localização das câmeras do Olho de Águia:

Rua Saldanha Marinho com Rua São Sebastião;
Rua José Bonifácio com Rua Mariana Junqueira;
Rua Mariana Junqueira com Rua Tibiriçá;
Rua Visconde de Inhaúma com Rua Américo Brasiliense;
Rua José Bonifácio com Rua General Osório;
Rua Barão do Amazonas com Rua Rui Barbosa;
Rua Barão do Amazonas com Rua Duque de Caxias;
Rua Florêncio de Abreu com Rua Amador Bueno;
Rua Lafaiete com Rua Comandante Marcondes Salgado;
Rua Campos Salles com Rua São José;
Rua Garibaldi com Rua Prudente de Morais;
Rua General Osório com Rua Cerqueira César;
Rua Barão do Amazonas com Rua Florêncio de Abreu;
Rua Duque de Caxias com Rua Saldanha Marinho; –
Rua Duque de Caxias com a Avenida Jerônimo Gonçalves; Avenida Jerônimo Gonçalves com Rua Florêncio de Abreu; Rua General Osório com Rua Tibiriçá;
Rua Lafaiete com Rua Tibiriçá;
Rua Álvares Cabral com Rua São Sebastião;
Rua São Sebastião com Avenida Jerônimo Gonçalves;
Rua Duque de Caxias com Rua Álvares Cabral;
Rua Amador Bueno com Rua General Osório;
Rua Barão do Amazonas com Rua São Sebastião;
Rua Américo Brasiliense com Rua José Bonifácio.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -