InícioPolicialQuatro estabelecimentos foram lacrados em operação contra o furto de fios elétricos

Quatro estabelecimentos foram lacrados em operação contra o furto de fios elétricos

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, por meio de suas secretarias e órgãos, a Prefeitura de Ribeirão Preto participou de uma operação liderada pelo Ministério Público e a Polícia Militar para combater o furto e a receptação de cabos da fiação elétrica e semafórica do município. Dados da Transerp apontam que somente neste ano houve mais de 70 ocorrências de semáforos que tiveram a fiação furtada.

A operação contou com o apoio da Transerp (reconhecendo a fiação furtada dos semáforos), Daerp (avaliando as ligações clandestinas de água), Secretária Municipal de Saúde (detectando os focos da Dengue e animais peçonhentos), Fiscalização Geral (analisando os alvarás dos estabelecimentos) e a Guarda Civil Municipal (no apoio à PM).

Ainda participaram da operação funcionários e fiscais da Vivo Telefônica, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Cetesb e CPFL. Também estiveram presentes os promotores do Ministério Público Estadual Naul Luiz Felca e Edward Ferreira Filho (Habitação e Urbanismo).

Quatro estabelecimentos foram lacrados pela Fiscalização Geral devido à constatação de irregularidades como ligações ilegais de energia elétrica e furto de água. Além disso, nos locais foram encontrados focos da de criadouros do mosquito Aedes aegypti, pela Secretaria da Saúde. Ambas as ligações clandestinas foram interrompidas pelo Daerp e CPFL.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os depósitos vistoriados ficam localizados nas ruas Guiana Francesa e México, no bairro Vila Mariana, e na Silveira Martins, nos Campos Elíseos (próximo ao Parque Industrial Tanquinho).

A ação foi realizada após constantes furtos de cabos de semáforos, principalmente nos bairros Campos Elíseos, Vila Virgínia, Ipiranga e imediações do Jd. Paiva.

Furtos de cabos de semáforo

De acordo com a Transerp, neste ano, a média diária de ocorrências, corresponde a 0,83 ocorrências, resultando em um prejuízo estimado de R$ 36.800,00.

Os horários com maior registro de furto são entre 0h e 3h da madrugada. A Transerp orienta os motoristas ou pedestres que verificarem alguma suspeita de furto cabos de semáforos ligarem para a Polícia Militar no 190.

2015 – 36 ocorrências, 2.515 metros de cabos furtados

2016 – 72 ocorrências, 4.488 metros de cabos furtados

*2017 – 75 ocorrências, 4.615 metros de cabos furtados

Total: 172 ocorrências, um total de 11.603 metros de cabos furtados

Fonte: Transerp (*dados preliminares)

Dados referentes: 01/1 a 31/3

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -