InícioPolicialQuatro estabelecimentos foram lacrados em operação contra o furto de fios elétricos

Quatro estabelecimentos foram lacrados em operação contra o furto de fios elétricos

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, por meio de suas secretarias e órgãos, a Prefeitura de Ribeirão Preto participou de uma operação liderada pelo Ministério Público e a Polícia Militar para combater o furto e a receptação de cabos da fiação elétrica e semafórica do município. Dados da Transerp apontam que somente neste ano houve mais de 70 ocorrências de semáforos que tiveram a fiação furtada.

A operação contou com o apoio da Transerp (reconhecendo a fiação furtada dos semáforos), Daerp (avaliando as ligações clandestinas de água), Secretária Municipal de Saúde (detectando os focos da Dengue e animais peçonhentos), Fiscalização Geral (analisando os alvarás dos estabelecimentos) e a Guarda Civil Municipal (no apoio à PM).

Ainda participaram da operação funcionários e fiscais da Vivo Telefônica, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Cetesb e CPFL. Também estiveram presentes os promotores do Ministério Público Estadual Naul Luiz Felca e Edward Ferreira Filho (Habitação e Urbanismo).

Quatro estabelecimentos foram lacrados pela Fiscalização Geral devido à constatação de irregularidades como ligações ilegais de energia elétrica e furto de água. Além disso, nos locais foram encontrados focos da de criadouros do mosquito Aedes aegypti, pela Secretaria da Saúde. Ambas as ligações clandestinas foram interrompidas pelo Daerp e CPFL.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os depósitos vistoriados ficam localizados nas ruas Guiana Francesa e México, no bairro Vila Mariana, e na Silveira Martins, nos Campos Elíseos (próximo ao Parque Industrial Tanquinho).

A ação foi realizada após constantes furtos de cabos de semáforos, principalmente nos bairros Campos Elíseos, Vila Virgínia, Ipiranga e imediações do Jd. Paiva.

Furtos de cabos de semáforo

De acordo com a Transerp, neste ano, a média diária de ocorrências, corresponde a 0,83 ocorrências, resultando em um prejuízo estimado de R$ 36.800,00.

Os horários com maior registro de furto são entre 0h e 3h da madrugada. A Transerp orienta os motoristas ou pedestres que verificarem alguma suspeita de furto cabos de semáforos ligarem para a Polícia Militar no 190.

2015 – 36 ocorrências, 2.515 metros de cabos furtados

2016 – 72 ocorrências, 4.488 metros de cabos furtados

*2017 – 75 ocorrências, 4.615 metros de cabos furtados

Total: 172 ocorrências, um total de 11.603 metros de cabos furtados

Fonte: Transerp (*dados preliminares)

Dados referentes: 01/1 a 31/3

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -