InícioPolicial'Quadrilha poderia enfrentar exercito', diz delegado sobre assalto a Prosegur

‘Quadrilha poderia enfrentar exercito’, diz delegado sobre assalto a Prosegur

- continua após a publicidade -

Em uma hora de confronto entre a Polícia Militar e a quadrilha que assaltou a empresa Prosegur nesta madrugada em Ribeirão Preto foram deflagradas, no mínimo, 597 cápsulas – a maioria de fuzis considerados “armamento de guerra” por especialistas.

O balanço consta no Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Civil após o roubo. Além das cápsulas deflagradas, outas 8 intactas foram recolhidas.

foram encontradas 100 munições calibre .308 deflagradas – armamento utilizado, pelo exército da OTAN (Organização do Atlântico Norte) – e, até, uma munição calibre .50, que perfura aço e é utilizada em guerras para atingir helicópteros e blindados.

O grupo, formado por pelo menos 20 homens, fugiu deixando para trás um rastro de destruição e um policial militar morto no momento e hoje(6) mais um morador de rua morreu em decorrência desta ação.
Segundo o delegado, mais de mil tiros de fuzil foram disparados em 40 minutos contra os policiais. A quantia levada pelos assaltantes não foi informada, mas segundo a polícia, milhões de reais foram roubados. ( Primeiras informações são de 60 milhões)

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que esteve em Batatais (SP) onde o corpo do policial morto foi enterrado, disse que prender os suspeitos é uma questão de honra para o estado.

Durante a tarde desta terça-feira, documentos, coletes a prova de bala, toucas ninja e um carro usado pela quadrilha foram apreendidos em uma chácara em um bairro próximo à Rodovia Anhanguera, em Ribeirão. O imóvel foi alugado na semana passada e, segundo a policia, foi usado para planejar detalhes do crime.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -