Início Policial Prefeito recebe membros de Conselhos Comunitários de Segurança

Prefeito recebe membros de Conselhos Comunitários de Segurança

- continua após a publicidade -

O Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 18, as lideranças dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e o vereador Maurício Gasparini.

Na oportunidade, os presidentes dos oito Consegs, Lagoinha, Ribeirão Verde, Presidente Dutra, Centro, Sul, Bonfim Paulista, Vila Virgínia e Oeste informaram ao chefe do Executivo sobre vários assuntos relacionados à atuação do Conselho nos bairros da cidade, assim como os projetos desenvolvidos como o “Vizinhança Solidária”. Este programa tem por objetivo integrar vizinhos que vigiam suas casas, informando a Polícia Militar sobre eventuais movimentações de suspeitos pelo bairro.

No Conseg que atua na região Oeste da cidade, por exemplo, a presidente Maria Sílvia Rutigliano Roque, informou que os 3.600 participantes, moradores da região, formaram 34 grupos para garantir a segurança do local. “Conseguimos reduzir a zero a incidência de furtos”, informou.

O presidente da Defesa Civil, Renato Catita, também presente à reunião parabenizou o trabalho de todos e falou da importância da união de forças. “Quando se fala em ordem pública, é necessário que exista um entendimento do todo. Isso significa que é necessário o cidadão englobe, neste conceito, tudo que envolve a cidade, os espaços públicos e seus problemas, ou seja, limpeza, mobilidade urbana e segurança pública”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em seguida foi entregue ao chefe do Executivo um documento contendo pedidos de avaliação.

O prefeito Duarte Nogueira colocou-se à disposição dos representantes dos Consegs e elencou ações para garantir a segurança na cidade e os pedidos feitos no documento.

“Já estamos providenciando o aumento do número de câmeras do projeto Olho de Águia que atuará em conjunto às câmaras Guardiãs. Dia 10 de maio, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo estará aqui em Ribeirão para instalar o gabinete metropolitano de segurança pública. Vamos georeferenciar, junto à Polícia Militar as localidades onde ocorre o maior índice de criminalidade para aumentar a luminosidade destas áreas e continuaremos com o trabalho de zeladoria da cidade por meio do Passa a Limpo Ribeirão”, afirmou o prefeito.

Ele completou dizendo que também buscará a urbanização como forma de combate à criminalidade.

“Vamos urbanizar as áreas verdes, pavimentar 100 quilômetros de ruas das cidades. O parque Maurílio Biagi passará por revitalização, por meio de uma parceria com o shopping Santa Úrsula. Também implantaremos um projeto de skate por meio do Fundo Social de Solidariedade no local e vamos viabilizar os locais de encontro e torná-los acessíveis à população de baixa renda que não tem condições de custear o lazer. Queremos pessoas felizes em uma cidade que funciona”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3
- PUBLICIDADE -