InícioPolicialPrefeito recebe membros de Conselhos Comunitários de Segurança

Prefeito recebe membros de Conselhos Comunitários de Segurança

- continua após a publicidade -

O Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 18, as lideranças dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e o vereador Maurício Gasparini.

Na oportunidade, os presidentes dos oito Consegs, Lagoinha, Ribeirão Verde, Presidente Dutra, Centro, Sul, Bonfim Paulista, Vila Virgínia e Oeste informaram ao chefe do Executivo sobre vários assuntos relacionados à atuação do Conselho nos bairros da cidade, assim como os projetos desenvolvidos como o “Vizinhança Solidária”. Este programa tem por objetivo integrar vizinhos que vigiam suas casas, informando a Polícia Militar sobre eventuais movimentações de suspeitos pelo bairro.

No Conseg que atua na região Oeste da cidade, por exemplo, a presidente Maria Sílvia Rutigliano Roque, informou que os 3.600 participantes, moradores da região, formaram 34 grupos para garantir a segurança do local. “Conseguimos reduzir a zero a incidência de furtos”, informou.

O presidente da Defesa Civil, Renato Catita, também presente à reunião parabenizou o trabalho de todos e falou da importância da união de forças. “Quando se fala em ordem pública, é necessário que exista um entendimento do todo. Isso significa que é necessário o cidadão englobe, neste conceito, tudo que envolve a cidade, os espaços públicos e seus problemas, ou seja, limpeza, mobilidade urbana e segurança pública”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em seguida foi entregue ao chefe do Executivo um documento contendo pedidos de avaliação.

O prefeito Duarte Nogueira colocou-se à disposição dos representantes dos Consegs e elencou ações para garantir a segurança na cidade e os pedidos feitos no documento.

“Já estamos providenciando o aumento do número de câmeras do projeto Olho de Águia que atuará em conjunto às câmaras Guardiãs. Dia 10 de maio, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo estará aqui em Ribeirão para instalar o gabinete metropolitano de segurança pública. Vamos georeferenciar, junto à Polícia Militar as localidades onde ocorre o maior índice de criminalidade para aumentar a luminosidade destas áreas e continuaremos com o trabalho de zeladoria da cidade por meio do Passa a Limpo Ribeirão”, afirmou o prefeito.

Ele completou dizendo que também buscará a urbanização como forma de combate à criminalidade.

“Vamos urbanizar as áreas verdes, pavimentar 100 quilômetros de ruas das cidades. O parque Maurílio Biagi passará por revitalização, por meio de uma parceria com o shopping Santa Úrsula. Também implantaremos um projeto de skate por meio do Fundo Social de Solidariedade no local e vamos viabilizar os locais de encontro e torná-los acessíveis à população de baixa renda que não tem condições de custear o lazer. Queremos pessoas felizes em uma cidade que funciona”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -