Início Policial Prefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

Prefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participará no próximo dia 3 de março de uma solenidade no Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3) para a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo das obras do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O convite foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pelo comandante do CPI-3, coronel Humberto Figueiredo, que esteve em audiência com o prefeito.

“Irei com o maior prazer participar deste momento importante para a segurança de nossa cidade. Esta foi uma das minhas defesas, já na campanha de 2014, para a reeleição de deputado federal”, disse Duarte Nogueira.

Ele pontuou que também defendeu a implantação do Hospital da Criança, criação da Fatec, da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e a ampliação do aeroporto Leite Lopes.

O coronel Figueiredo explicou ao prefeito que a construção do novo prédio, na área do CPI-3, demandará recursos de R$ 23 milhões e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes. “

Será o segundo maior Copom do Estado, menor apenas que o da capital”, afirmou o coronel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele explicou ainda que o novo conceito de Copom agora é de multiagências, com a unificação dos atendimentos de telefones de emergência, como o 190, 192 e 193. E que também poderá instalar no local os atendimentos de órgãos municipais como Transerp, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, além de incluir as câmeras do Detecta São Paulo e espelhar as do programa Olhos de Águia.

“O atendimento será otimizado e teremos mais policiais nas ruas. A ampliação das operações do Copom será um grande reforço para a segurança da nossa cidade”, comentou Duarte Nogueira.
Outras ações – O coronel Figueiredo também explicou ao prefeito o projeto “Forças amigas para proteger o cidadão”, que começou a ser implantado na cidade, numa integração entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e secretarias municipais.

“Vamos levar o projeto para as mais de 20 cidades onde há atuação de Guardas Civis Municipais, com o objetivo de integrar os trabalhos das corporações na melhoria da segurança das pessoas”, explicou Figueiredo. “Mas cada um agirá dentro de suas competências, sem interferências”.

O comandante ainda tratou com o prefeito a respeito da reconstrução da base da Polícia Militar da Lagoinha, que terá obras realizadas em parceria com a iniciativa privada, já que o prédio tem vários problemas estruturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aborto matou 42 milhões de bebês em 2020

Aborto matou sozinho mais que covid, câncer, HIV, álcool e cigarros juntos. São 125.000 por dia.

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa
- PUBLICIDADE -