InícioPolicialPrefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

Prefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participará no próximo dia 3 de março de uma solenidade no Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3) para a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo das obras do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O convite foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pelo comandante do CPI-3, coronel Humberto Figueiredo, que esteve em audiência com o prefeito.

“Irei com o maior prazer participar deste momento importante para a segurança de nossa cidade. Esta foi uma das minhas defesas, já na campanha de 2014, para a reeleição de deputado federal”, disse Duarte Nogueira.

Ele pontuou que também defendeu a implantação do Hospital da Criança, criação da Fatec, da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e a ampliação do aeroporto Leite Lopes.

O coronel Figueiredo explicou ao prefeito que a construção do novo prédio, na área do CPI-3, demandará recursos de R$ 23 milhões e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes. “

Será o segundo maior Copom do Estado, menor apenas que o da capital”, afirmou o coronel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele explicou ainda que o novo conceito de Copom agora é de multiagências, com a unificação dos atendimentos de telefones de emergência, como o 190, 192 e 193. E que também poderá instalar no local os atendimentos de órgãos municipais como Transerp, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, além de incluir as câmeras do Detecta São Paulo e espelhar as do programa Olhos de Águia.

“O atendimento será otimizado e teremos mais policiais nas ruas. A ampliação das operações do Copom será um grande reforço para a segurança da nossa cidade”, comentou Duarte Nogueira.
Outras ações – O coronel Figueiredo também explicou ao prefeito o projeto “Forças amigas para proteger o cidadão”, que começou a ser implantado na cidade, numa integração entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e secretarias municipais.

“Vamos levar o projeto para as mais de 20 cidades onde há atuação de Guardas Civis Municipais, com o objetivo de integrar os trabalhos das corporações na melhoria da segurança das pessoas”, explicou Figueiredo. “Mas cada um agirá dentro de suas competências, sem interferências”.

O comandante ainda tratou com o prefeito a respeito da reconstrução da base da Polícia Militar da Lagoinha, que terá obras realizadas em parceria com a iniciativa privada, já que o prédio tem vários problemas estruturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -