Início Policial Polícia Científica de São Paulo auxiliará na identificação de vítimas em Brumadinho...

Polícia Científica de São Paulo auxiliará na identificação de vítimas em Brumadinho (MG)

- continua após a publicidade -

A Polícia Técnico-Cientifica de São Paulo irá enviar sete policiais para auxiliar o Governo de Minas nos trabalhos de identificação das vítimas em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe sairá de São Paulo na manhã desta sexta-feira (1°).

Do total, serão dois médicos legistas, dois atendentes de necrotério e dois auxiliares de necropsia, chefiados pelo médico legista Antônio Carlos Milagres. Atendendo a uma solicitação da Polícia Federal, a SPTC já enviou para Brumadinho 400 kits para a identificação de DNA.

O superintendente da Polícia Técnico Científica, Maurício Rodrigues Costa, destaca que o envio da equipe é de importância humanitária. “Essa integração nacional representa a troca de experiência e conhecimento entre os órgãos de segurança para auxiliar neste momento”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais 54 policiais militares

 Na terça-feira (29), a Polícia Militar enviou 54 profissionais para auxiliar nas buscas por vítimas na região. O grupo partiu da Escola Superior de Sargentos, na capital paulista.

Do total de 54 homens, 44 são do Corpo de Bombeiros e 10 são tripulantes do Comando de Aviação da PM, que operarão dois helicópteros Águia. Além dos profissionais, a tropa paulista segue com dois cães farejadores, 12 viaturas, drones, um caminhão com material operacional e todo equipamento necessário para os trabalhos na região.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -