InícioPolicialPF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em...

PF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em autarquias de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A Polícia Federal e o GAECO/MPSP deflagram na manhã desta quinta-feira,(1) a Operação Sevandija, cumprindo mandados judiciais nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A operação voltada à apuração de crimes de fraude a licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência no âmbito da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
A PF cumpre também 17 mandados de condução coercitiva.

A operação, batizada de “Sevandija”, é desdobramento de uma investigação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores e envolve políticos, servidores e empresários.

Agentes da Polícia Federal estão nesta manhã no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura em Ribeirão, e em gabinetes na Câmara Municipal.

Com início em julho de 2015 e se baseando em informações de que estariam ocorrendo fraudes em diversos setores da Prefeitura de Ribeirão Preto, Câmara Municipal e órgãos públicos.
O caso envolve dezenas de agentes públicos, agentes políticos e empresas privadas sediadas em várias cidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os mandados também são cumpridos na Secretaria Municipal de Educação, na Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) e no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), além de empresas privadas sediadas em Ribeirão, Santos e Campo Grande (MS).

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto. Os presos, os conduzidos coercitivamente, os bens e documentos apreendidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -