InícioPolicialPF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em...

PF e MP fazem operação Sevandija na Prefeitura, na Câmara e em autarquias de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A Polícia Federal e o GAECO/MPSP deflagram na manhã desta quinta-feira,(1) a Operação Sevandija, cumprindo mandados judiciais nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A operação voltada à apuração de crimes de fraude a licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência no âmbito da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
A PF cumpre também 17 mandados de condução coercitiva.

A operação, batizada de “Sevandija”, é desdobramento de uma investigação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores e envolve políticos, servidores e empresários.

Agentes da Polícia Federal estão nesta manhã no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura em Ribeirão, e em gabinetes na Câmara Municipal.

Com início em julho de 2015 e se baseando em informações de que estariam ocorrendo fraudes em diversos setores da Prefeitura de Ribeirão Preto, Câmara Municipal e órgãos públicos.
O caso envolve dezenas de agentes públicos, agentes políticos e empresas privadas sediadas em várias cidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os mandados também são cumpridos na Secretaria Municipal de Educação, na Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) e no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), além de empresas privadas sediadas em Ribeirão, Santos e Campo Grande (MS).

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto. Os presos, os conduzidos coercitivamente, os bens e documentos apreendidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -