InícioPolicialJardineiro é atacado por três pitbulls e dono dos animais foi preso

Jardineiro é atacado por três pitbulls e dono dos animais foi preso

- continua após a publicidade -

Um jardineiro de 56 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por três pitbulls enquanto trabalhava nesta terça-feira (28) em Ribeirão.
Testemunhas contaram que os cães escaparam de uma casa e morderam o homem por cinco minutos.
Ele permanece internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.

Segundo registro da Polícia Civil, o dono dos animais alegou que a fechadura da casa está quebrada e que os animais conseguiram fugir. Ele foi preso por omissão de socorro, lesão corporal e crime de maus-tratos, mas pagou fiança de R$ 8 mil e foi liberado.

O lavador de carros Luiz Augusto Marioto contou que o jardineiro aparava a grama de uma calçada quando foi atacado. Os pitbulls estavam no quintal de outra residência, no lado oposto da rua, e conseguiram fugir após avançar sobre o portão.

“A gente ouviu os gritos de socorro e foi em cima dos cachorros. Tentamos tirar o senhor, mas não dava. Não tinha como escapar. Ele estava cortando a grama, fazendo o trabalho dele e os cachorros atacaram sem dó. Foi muita mordida. Só de lembrar já me dá pavor”, disse.

Marioto e mais dois funcionários do lava-a-jato bateram nos animais com pedaços de pau, galhos de árvores e até com uma enxada, mas os cães não soltaram a vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, abdômen e braços.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após cinco minutos, os vizinhos conseguiram afastar os animais. O jardineiro foi levado a uma unidade de saúde e transferido em seguida ao HC-UE, onde permanece internado. A assessoria do hospital informou que o homem não corre risco de morrer.

O caso foi registrado pela Polícia Civil.
Na delegacia, a dona de casa Maria Amélia Milhorini contou que essa foi a quinta vez que os animais fogem e atacam pessoas na rua. Ainda segundo Maria Amélia, o cachorro de um andarilho chegou a ser morto pelos pitbulls.

“Não podemos ir a padaria, não podemos sair para conversar com o vizinho porque os cachorros escapam e nós corremos risco. Já foram feitas várias reclamações, a polícia esteve no local em todas as ocorrências, mas dessa vez foi gravíssimo”, disse.

“Já foram cinco ataques. Em um deles, uma mulher também ficou ferida. Os pitbulls mataram um cachorrinho. A gente não tem mais sossego. Já fizemos boletim de ocorrência, mas nada resolve. Não podemos mais sair de casa, ninguém sai mais, só de carro”, afirmou.

 

com G1

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado
- PUBLICIDADE -