InícioPolicialHoje ocorreu a cerimônia da passagem de comando da Polícia Militar

Hoje ocorreu a cerimônia da passagem de comando da Polícia Militar

- continua após a publicidade -

A Polícia Militar de São Paulo tem um novo comandante. O coronel Nivaldo Cesar Restivo tomou posse em evento solene com a presença do governador Geraldo Alckmin como comandante-geral da corporação, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. Ele substitui ao coronel Ricardo Gambaroni, que estava à frente da corporação desde janeiro de 2015.

Com longa carreira na Polícia Militar, o novo comandante, de 52 anos, se destaca por sua experiência e disciplina. Desde julho de 2014, Nivaldo estava no comando da tropa de Choque e também a frente do patrulhamento da zona Sul da Capital e do Policiamento de Trânsito (CPTran), além de diversas unidades especializadas.

“Hoje é um dia importante. Sai o coronel Gambaroni que fez um grande trabalho e é extremante preparado e assume o comandante Nivaldo Restivo. Um homem de estratégia, um oficial operacional com larga experiência e preparadíssimo para fazer um grande trabalho à frente desta que é a maior e melhor polícia talvez da América Latina”, concluiu o governador.

Para o prefeito Nogueira, o novo comandante da Polícia Militar irá dar continuidade ao excelente trabalho já realizado no Estado, além de citar as ações de segurança para Ribeirão Preto.

“Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar para aumentar o projeto “Olho de Águia” e implantar os “Guardiões da Cidade”, que são câmeras OCR que vamos instalar nos pórticos de entrada de cidade, além da construção do novo prédio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), e outras ações importantes para garantir a segurança do cidadão ribeirão-pretano”, disse o prefeito.

De Ribeirão Preto, deixa a direção do Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3) o coronel Humberto Gouvêa Figueiredo será substituído pelo coronel Nivaldo César Restivo. Após a substituição ele comandará a Escola Oficial de Cabos e Soldados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerimônia de passagem de comando aconteceu na Academia do Barro Branco, escola de oficiais que foi a porta de entrada do novo comandante na PM, em 1982. Em fevereiro de 2013, quando chefiava as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ele foi promovido ao posto de coronel pelo governador Geraldo Alckmin.

Novo Comandante

Filho e sobrinho de PMs, Nivaldo também já liderou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Comandos e Operações Especiais (COE). O oficial conta, ainda, com passagens pelo policiamento de parte da região central e pelos 2º e 3º Batalhões de Choque, Corregedoria da PM e Assessoria Policial Militar da Secretaria da Segurança Pública.

Ao longo da carreira, foi agraciado com Láurea de Mérito Pessoal (1º grau) e condecorado com 42 medalhas. Formou-se em policiamento de eventos, instrutor de tiro e segurança de autoridades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -