Início Policial Guarda Civil Municipal usará cães como apoio no patrulhamento

Guarda Civil Municipal usará cães como apoio no patrulhamento

- continua após a publicidade -

Implantado pela prefeita Dárcy Vera, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) vai complementar a proteção aos bens, serviços e instalações do município.

Os cães poderão ser utilizados no patrulhamento, operação de busca, resgate, salvamento, vigilância patrimonial, apoio aos órgãos policiais como detecção de entorpecentes, formaturas, desfiles e demonstrações educacionais e recreativas.

As instalações, atividades e o efetivo de cães serão supervisionados e avaliados anualmente por uma Comissão Examinadora designada pelo superintendente da GCM. Um médico veterinário, indicado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, realizará visitas ao canil para prestar apoio e orientações técnicas aos responsáveis.

Para atuar no canil, que inicialmente poderá ter no máximo dez animais, os guardas civis deverão ter cursos com capacitação e habilitação para o adestramento. As despesas do canil ficarão por conta das dotações orçamentárias próprias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -