InícioPolicialGuarda Civil Municipal usará cães como apoio no patrulhamento

Guarda Civil Municipal usará cães como apoio no patrulhamento

- continua após a publicidade -

Implantado pela prefeita Dárcy Vera, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) vai complementar a proteção aos bens, serviços e instalações do município.

Os cães poderão ser utilizados no patrulhamento, operação de busca, resgate, salvamento, vigilância patrimonial, apoio aos órgãos policiais como detecção de entorpecentes, formaturas, desfiles e demonstrações educacionais e recreativas.

As instalações, atividades e o efetivo de cães serão supervisionados e avaliados anualmente por uma Comissão Examinadora designada pelo superintendente da GCM. Um médico veterinário, indicado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, realizará visitas ao canil para prestar apoio e orientações técnicas aos responsáveis.

Para atuar no canil, que inicialmente poderá ter no máximo dez animais, os guardas civis deverão ter cursos com capacitação e habilitação para o adestramento. As despesas do canil ficarão por conta das dotações orçamentárias próprias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -