Início Policial Guarda Civil Municipal retoma rondas escolares

Guarda Civil Municipal retoma rondas escolares

- continua após a publicidade -

A Guarda Civil Municipal começará a partir desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a ronda nas principais escolas municipais com seis equipes, proporcionando maior proteção aos alunos, pais, professores e demais integrantes das unidades escolares, bem como os moradores das regiões da cidade. A ronda está de volta nas escolas. A nova Administração Municipal optou por retomar o trabalho preventivo.

Segundo Mônica da Costa Noccioli, superintendente da GCM, a readaptação da escala foi necessária para oferecer um patrulhamento centralizado. “Devido às várias solicitações da população pedindo mais segurança no calçadão, nos terminais de ônibus e praças da área central, a Guarda Civil Municipal reforçará o patrulhamento a partir desta quinta-feira, com patrulhamento do grupo de guardas com motocicletas e viaturas”, informou.

Com essa readequação da escala, a expectativa é conseguir prestar um serviço amplo, conseguindo otimizar a utilização das equipes e reforçar o patrulhamento também nas escolas, área central e Unidades Básicas de Saúde, que tem sido alvo de furtos e roubos, sendo uma preocupação constante do comando da GCM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ideia é começar o trabalho pelas principais escolas municipais com grande número de alunos, principalmente na entrada e saída dos estudantes, inibindo a ação de marginais, vândalos e traficantes.

A GCM pode realizar abordagens preventivas e conduzir a pessoa suspeita para averiguação. A ronda escolar acontecerá nos três períodos de aula, começando a partir de amanhã quando 45 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.