Início Policial Guarda Civil Municipal retoma rondas escolares

Guarda Civil Municipal retoma rondas escolares

- continua após a publicidade -

A Guarda Civil Municipal começará a partir desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a ronda nas principais escolas municipais com seis equipes, proporcionando maior proteção aos alunos, pais, professores e demais integrantes das unidades escolares, bem como os moradores das regiões da cidade. A ronda está de volta nas escolas. A nova Administração Municipal optou por retomar o trabalho preventivo.

Segundo Mônica da Costa Noccioli, superintendente da GCM, a readaptação da escala foi necessária para oferecer um patrulhamento centralizado. “Devido às várias solicitações da população pedindo mais segurança no calçadão, nos terminais de ônibus e praças da área central, a Guarda Civil Municipal reforçará o patrulhamento a partir desta quinta-feira, com patrulhamento do grupo de guardas com motocicletas e viaturas”, informou.

Com essa readequação da escala, a expectativa é conseguir prestar um serviço amplo, conseguindo otimizar a utilização das equipes e reforçar o patrulhamento também nas escolas, área central e Unidades Básicas de Saúde, que tem sido alvo de furtos e roubos, sendo uma preocupação constante do comando da GCM.

A ideia é começar o trabalho pelas principais escolas municipais com grande número de alunos, principalmente na entrada e saída dos estudantes, inibindo a ação de marginais, vândalos e traficantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A GCM pode realizar abordagens preventivas e conduzir a pessoa suspeita para averiguação. A ronda escolar acontecerá nos três períodos de aula, começando a partir de amanhã quando 45 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -