O engenheiro e empresário Maximillian Maggioni, de 44 anos, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (26), no banheiro de uma academia no Jardim Paulistano, na zona leste de Ribeirão Preto (SP). Ele é filho do ex-prefeito Gilberto Maggioni e a Polícia Civil investiga as causas da morte.
Com 44 anos, o engenheiro tinha feito uma série de exercícios e depois foi encontrado caído no chão do banheiro.
Segundo frequentadores da academia, Maximillian estava acostumado a os exercícios e frequentava a academia diariamente.
A suspeita é de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca. O pai do engenheiro, ex-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, compareceu à academia para identificar o corpo do filho, mas não quis falar com a imprensa.
As suspeitas são de que o engenheiro tenha sofrido uma parada cardíaca enquanto tomava banho.
Segundo a Polícia Civil, Maggioni não sofria de doenças no coração e não tomava medicamentos. “Ele não tinha histórico de doenças anteriores, não havia nenhum tipo de situação, também não tomava nenhum medicamento”, comentou o delegado após ouvir familiares da vítima.
O velório será realizado no Samaritano, localizado na rua Flávio Uchôa, 988 nesta segunda-feira (26), mas ainda não tem um horário definido. O sepultamento está agendado para às 10h desta terça-feira (27), mas o local ainda não foi definido.