InícioPolicialEx-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

Ex-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

- continua após a publicidade -

Preso há mais de cinco meses, o ex-ministro Antônio Palocci vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril. Esse será o primeiro interrogatório de Palocci como réu no processo em que responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter repassado propina de pelo menos R$ 128 milhões ao Partido dos Trabalhadores.

Hoje o engenheiro civil Fernando Sampaio Barbosa, que atuou como diretor da empreiteira, afirmou em depoimento por videoconferência ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, que o ex-ministro Antônio Palocci era o “italiano” na planilha do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, que operacionalizava os pagamentos de propina da empresa.

O ex-diretor da empreiteira foi arrolado pela defesa de Marcelo Odebrecht em um dos processos que o ex-presidente é réu na Lava Jato.

“A gente sabia que o ‘Italiano’ era o Palocci”, disse a testemunha. “A gente sabia quem?”, perguntou Sérgio Moro. “Eu sabia. Eu tinha sido informado pelo Márcio Faria [ex-diretor da Odebrecht também já condenado na Operação Lava Jato]”, afirmou Barbosa.

O juiz Sergio Moro questiona a testemunha sobre o “italiano” a partir de 16:25m. Ele volta a citar que o codinome se referia a Palocci a partir de 22:50m. Veja:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O advogado tentou impugnar a pergunta de Moro. “A testemunha depõe sobre fato e não sobre o que ela acha ou entende. […] Por ouvir dizer, soube que ‘Italiano’ era Palocci essa defesa insiste em fazer essa pergunta novamente a testemunha”.

Moro manteve a postura de indeferir o pedido de impugnação da defesa e houve um breve bate-boca. “Doutor, o senhor faça concurso para juiz e assume, então, a condução da audiência. Quem manda na audiência é o juiz”, finalizou Moro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -