InícioPolicialEx-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

Ex-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

- continua após a publicidade -

Preso há mais de cinco meses, o ex-ministro Antônio Palocci vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril. Esse será o primeiro interrogatório de Palocci como réu no processo em que responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter repassado propina de pelo menos R$ 128 milhões ao Partido dos Trabalhadores.

Hoje o engenheiro civil Fernando Sampaio Barbosa, que atuou como diretor da empreiteira, afirmou em depoimento por videoconferência ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, que o ex-ministro Antônio Palocci era o “italiano” na planilha do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, que operacionalizava os pagamentos de propina da empresa.

O ex-diretor da empreiteira foi arrolado pela defesa de Marcelo Odebrecht em um dos processos que o ex-presidente é réu na Lava Jato.

“A gente sabia que o ‘Italiano’ era o Palocci”, disse a testemunha. “A gente sabia quem?”, perguntou Sérgio Moro. “Eu sabia. Eu tinha sido informado pelo Márcio Faria [ex-diretor da Odebrecht também já condenado na Operação Lava Jato]”, afirmou Barbosa.

O juiz Sergio Moro questiona a testemunha sobre o “italiano” a partir de 16:25m. Ele volta a citar que o codinome se referia a Palocci a partir de 22:50m. Veja:

O advogado tentou impugnar a pergunta de Moro. “A testemunha depõe sobre fato e não sobre o que ela acha ou entende. […] Por ouvir dizer, soube que ‘Italiano’ era Palocci essa defesa insiste em fazer essa pergunta novamente a testemunha”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Moro manteve a postura de indeferir o pedido de impugnação da defesa e houve um breve bate-boca. “Doutor, o senhor faça concurso para juiz e assume, então, a condução da audiência. Quem manda na audiência é o juiz”, finalizou Moro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -