Início Policial Ex-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

Ex-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci

- continua após a publicidade -

Preso há mais de cinco meses, o ex-ministro Antônio Palocci vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril. Esse será o primeiro interrogatório de Palocci como réu no processo em que responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter repassado propina de pelo menos R$ 128 milhões ao Partido dos Trabalhadores.

Hoje o engenheiro civil Fernando Sampaio Barbosa, que atuou como diretor da empreiteira, afirmou em depoimento por videoconferência ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, que o ex-ministro Antônio Palocci era o “italiano” na planilha do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, que operacionalizava os pagamentos de propina da empresa.

O ex-diretor da empreiteira foi arrolado pela defesa de Marcelo Odebrecht em um dos processos que o ex-presidente é réu na Lava Jato.

“A gente sabia que o ‘Italiano’ era o Palocci”, disse a testemunha. “A gente sabia quem?”, perguntou Sérgio Moro. “Eu sabia. Eu tinha sido informado pelo Márcio Faria [ex-diretor da Odebrecht também já condenado na Operação Lava Jato]”, afirmou Barbosa.

O juiz Sergio Moro questiona a testemunha sobre o “italiano” a partir de 16:25m. Ele volta a citar que o codinome se referia a Palocci a partir de 22:50m. Veja:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O advogado tentou impugnar a pergunta de Moro. “A testemunha depõe sobre fato e não sobre o que ela acha ou entende. […] Por ouvir dizer, soube que ‘Italiano’ era Palocci essa defesa insiste em fazer essa pergunta novamente a testemunha”.

Moro manteve a postura de indeferir o pedido de impugnação da defesa e houve um breve bate-boca. “Doutor, o senhor faça concurso para juiz e assume, então, a condução da audiência. Quem manda na audiência é o juiz”, finalizou Moro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -