InícioPolicialDonos do Consórcio Anhanguera são presos pela Polícia Federal

Donos do Consórcio Anhanguera são presos pela Polícia Federal

- continua após a publicidade -

Ação ocorreu na última semana; justiça condenou os empresários a 13 anos de cadeia por lesão a consumidores.
A Polícia Federal de Ribeirão Preto prendeu na última semana dois empresários acusados pela justiça de lesar consumidores do consórcio que gerem.

O processo corria há mais de 20 anos, e os detidos tiveram negado o pedido de recorrer da decisão em liberdade.

Os empresários Denis Mansur e Marco Antônio Ortolan foram presos por crime de gestão fraudulenta na Anhanguera Administradora de Consórcios S/C Ltda, que atuava em Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Na definição da pena aplicada consta que “os réus não subtraíram valores pertencentes a somente um consorciado, o que indicaria cabimento da pena mínima, mas sim de diversos consumidores dos planos de consórcio”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Laranja – Está no processo um office-boy, que trabalhava para os réus e estava com doença grave, teriam se aproveitado da situação de dificuldade deste funcionário,  demonstrando assim um traço de personalidade calculista e indiferente ao drama humano atravessado pelo prestador de serviço.

Mansur declarou à época possuir mais de 500 funcionários e mais de dez empresas, entre as quais concessionárias das marcas Fiat, Renault e Nissan, além de uma locadora de veículos.

Já Ortolan alegou possuir rendimentos mensais de R$ 5.000. A Justiça confirmou que ele também era sócio de uma empresa de acabamentos e revestimentos e de uma locadora de veículos, além da Anhanguera.

os advogados tentam habeas corpus buscando a liberdade dos clientes. Liminar

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação
- PUBLICIDADE -