InícioPolicialDonos do Consórcio Anhanguera são presos pela Polícia Federal

Donos do Consórcio Anhanguera são presos pela Polícia Federal

- continua após a publicidade -

Ação ocorreu na última semana; justiça condenou os empresários a 13 anos de cadeia por lesão a consumidores.
A Polícia Federal de Ribeirão Preto prendeu na última semana dois empresários acusados pela justiça de lesar consumidores do consórcio que gerem.

O processo corria há mais de 20 anos, e os detidos tiveram negado o pedido de recorrer da decisão em liberdade.

Os empresários Denis Mansur e Marco Antônio Ortolan foram presos por crime de gestão fraudulenta na Anhanguera Administradora de Consórcios S/C Ltda, que atuava em Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Na definição da pena aplicada consta que “os réus não subtraíram valores pertencentes a somente um consorciado, o que indicaria cabimento da pena mínima, mas sim de diversos consumidores dos planos de consórcio”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Laranja – Está no processo um office-boy, que trabalhava para os réus e estava com doença grave, teriam se aproveitado da situação de dificuldade deste funcionário,  demonstrando assim um traço de personalidade calculista e indiferente ao drama humano atravessado pelo prestador de serviço.

Mansur declarou à época possuir mais de 500 funcionários e mais de dez empresas, entre as quais concessionárias das marcas Fiat, Renault e Nissan, além de uma locadora de veículos.

Já Ortolan alegou possuir rendimentos mensais de R$ 5.000. A Justiça confirmou que ele também era sócio de uma empresa de acabamentos e revestimentos e de uma locadora de veículos, além da Anhanguera.

os advogados tentam habeas corpus buscando a liberdade dos clientes. Liminar

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Um evento de moda de destaque está chegando a Ribeirão Preto, trazendo um renomado estilista internacional

Júlio César, um brasileiro radicado em Nova York há 30 anos, estará presente no IFA Business New York/Brasil, no Shopping Iguatemi, para um workshop de moda internacional.

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.
- PUBLICIDADE -